PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Brasil comemora 1º lugar dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016

A delegação brasileira ficou em primeiro lugar na classificação geral dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016. Foram 128 medalhas, sendo 57 de ouro, 32 de prata e 39 de bronze.

Publicado em

A delegação brasileira ficou em primeiro lugar na classificação geral dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016, encerrados ontem (17). Foram 128 medalhas, sendo 57 de ouro, 32 de prata e 39 de bronze. A Turquia ficou em segundo na classificação geral, com 117 medalhas, sendo 47 de ouro, 45 de prata e 27 de bronze. A terceira colocação foi para a França com 15 medalhas de ouro, 18 de prata e 23 de bronze.

 

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que foi em missão oficial representando a Comissão de Esporte da Câmara, comemorou a primeira colocação geral do Brasil e que isso mostra que a nova geração de atletas que está se formando reserva um futuro promissor para o esporte brasileiro. ” Muitos desses atletas foram campeões estaduais, brasileiros, sul-americanos e, agora, são campeões mundiais. Tudo isso é mais que merecido”, disse a parlamentar.

 

Membro da Comissão de Esporte  e da subcomissão que está discutindo o Plano Nacional do Desporto, a democrata explicou que a participação nesses jogos mundiais serviu como experiência para aprofundar o debate sobre o tema.

Leia Também:  Realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado a 12ª Corrida do Fogo já está com inscrições abertas.

 

Os Jogos Mundiais Escolares foram iniciados em 1976 e, desde então, ocorre a cada três anos com a participação de estudantes de 13 a 17 anos de todo o mundo. É um evento esportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Alunas da ETI Luiz Gonzaga conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Published

on

Representando a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Luiz Gonzaga no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Natal no Rio Grande do Norte, as alunas Ana Clara Guimarães, 8º ano, e Denielly Alexandre Cunha, 6º ano, fizeram bonito no tatame e trouxeram na bagagem as medalhas de ouro e prata respectivamente.

O primeiro lugar na categoria shiai kumitê (luta), 12 a 14 anos, faixas vermelha a laranja, foi conquistado por Ana Clara Guimarães. Denielly Alexandre Cunha conquistou a prata na categoria shiai kumitê, 10 a 11 anos, faixas branca a amarela. A competição reuniu 1.350 atletas de 26 federações, escolas e associações de todo o Brasil e o Tocantins foi representado por 33 atletas, sendo três deles da ETI Luiz Gonzaga.

Com a recente conquista no Campeonato Brasileiro de Karatê, Ana Clara e Denielly garantiram vaga para a próxima competição nacional, que será realizada em julho de 2025, em Camboriú, Santa Catarina.

Segundo a direção da ETI, a conquista das alunas é fruto dos seus esforços e talento, mas também, do treinamento esportivo escolar feito pelo professor Jones Dean Moreira, que vem desenvolvendo um projeto esportivo da unidade escolar, que integra as atividades complementares e tem sido um pilar importante para o desenvolvimento técnico e pessoal dos alunos/atletas. “O professor Jones é um exemplo de profissional comprometido. Ele tem sido peça-chave para os resultados que estamos alcançando, ajudando nossos alunos a superarem desafios e acreditarem em seu potencial”, destacou a diretora Michelle Morais.

Leia Também:  Elenco realiza último treino antes do embarque para Cochabamba

A diretora também reforçou o papel do esporte na formação dos alunos. “A prática esportiva é um instrumento poderoso que promove disciplina, superação e valores fundamentais para a vida. Ver nossas alunas alcançando destaque nacional nos enche de orgulho e reforça o papel do esporte na educação”, afirmou, acrescentando que a escola segue incentivando e celebrando as conquistas dos alunos e exaltando o trabalho de profissionais como o professor Jones Dean, que transformam o esporte em um caminho de oportunidades e conquistas.

Outras conquistas

Além do reconhecimento nacional, Ana Clara e Denielly já se destacaram em competições municipais, estaduais e nacionais como nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em que Ana Clara conquistou o 5º lugar em Recife (2024), consolidando-se como uma promessa no esporte.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA