PALMAS

ESPORTES

Corinthians vence o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pelo Paulistão

Publicado em


O Corinthians enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino na manhã deste domingo (27), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E com gol de Gustavo Silva aos 34 minutos do segundo tempo, o Time do Povo saiu vencedor do duelo.
Sob o olhar de Vítor Pereira, o novo comandante do alvinegro do Parque São Jorge, que assistiu ao jogo do camarote, e de 30.423 pagantes nas arquibancadas, o Corinthians teve um bom volume de jogo para garantir os três pontos.
O Timão volta a campo no próximo sábado (5), no Majestoso contra o São Paulo, às 16h, no
Estádio do Morumbi.
Escalação
Fernando Lázaro escalou a equipe com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiróz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. Durante o jogo entraram: Gustavo Silva, Jô, Roni e Gabriel Pereira. No banco de reservas ainda ficaram
disponíveis: Ivan, João Pedro, Luan, Cantillo, Fábio Santos, Bruno Melo, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo.
Bola rolando
O primeiro tempo começou com o Timão impondo a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Paulinho arriscou de fora da área e a bola foi desviada, gerando o primeiro escanteio do jogo. Aos cinco minutos, em jogada pela direita, o Red Bull Bragantino arriscou de fora da área e a bola desviou, em grande defesa de Cássio.
Aos 13 minutos, Renato Augusto recebeu de Willian e testou o goleiro adversário, com um chute de fora da área. A bola foi espalmada e afastada pela defesa do Bragantino.
O jogo ficou embolado no meio do campo por algum tempo, então Du Queiroz, aos 22 minutos, tentou de muito longe e a bola foi para fora. Aos 26, Renato Augusto roubou uma bola pela direita, para armar uma jogada com Róger Guedes, mas o 9 não conseguiu bater no gol. Dois minutos depois, o árbitro parou o jogo para hidratação, pois o calor era intenso na Neo Química Arena.
Aos 31 minutos, Róger Guedes fez um passe de calcanhar dentro da pequena área para Giuliano. O camisa 11 chutou e a bola foi por cima da meta.
Só dá Timão! No minuto seguinte, em outra jogada pela direita, Paulinho arriscou, mas novamente a bola teimou em não ir para a rede.
No minuto 38 do jogo, em uma falta cobrada pela esquerda, o Red Bull Bragantino alçou uma bola na área e Cássio jogou a bola para escanteio. O Gigante estava bem atento ao lance. O Timão respondeu logo na sequência: Willian foi até a linha de fundo pela direita, cruzou para a área e a bola chegou nos pés de Róger Guedes, que chutou cruzado, mas pra fora do gol.
Cássio mais uma vez! Aos 43 minutos, o goleiro alvinegro salvou mais uma bola, após uma boa
jogada da equipe de Bragança Paulista.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e no primeiro minuto do tempo extra, a equipe
adversária tentou contra a meta alvinegra, mas a bola passou longe do gol. Após esse lance, o
primeiro tempo foi encerrado, 0 a 0 o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa retomou com o Corinthians indo pra cima. Em cobrança de escanteio de Willian, a bola foi cabeceada e o goleiro do Red Bull Bragantino salvou em cima da linha.
Aos 11 minutos, em jogada de Fagner pela direita, o camisa 23 cruzou a bola rasteira para
Giuliano, que chutou, mas o goleiro fez uma boa defesa. No rebote, Willian também arriscou, houve o desvio e o Coringão ganhou escanteio.
O técnico da equipe adversária recebeu cartão amarelo por excesso de reclamação, aos 13
minutos.
Aos 23 minutos de jogo, Paulinho recebeu a bola na entrada da área, chutou, mas foi por cima do gol. No contra-ataque do adversário, a bola foi com perigo ao gol alvinegro, mas passou cruzado.
O árbitro fez nova parada técnica para hidratação, aos 28 minutos da etapa final. O calor era realmente muito forte na Casa do Povo.
Aos 32 minutos, em jogada pela esquerda com Willian, ele fez o passe para Róger Guedes, que chutou, mas o goleiro do Bragantino fez uma excelente defesa. O técnico Fernando Lázaro fez sua primeira alteração na partida: saiu Giuliano, entrou Gustavo Silva.
Gol do Timão!!! Aos 34 minutos, Willian chutou cruzado, o goleiro do Red Bull defendeu, mas a bola sobrou para Gustavo Silva, que tinha acabado de entrar. Chute na trave, e no rebote, colocou a bola no fundo das redes para abriu o placar: 1 a 0.
Aos 38 minutos, o Timão mexeu novamente: saíram Renato Augusto e Willian e entraram Jô e Roni.
Em jogada da equipe adversária, aos 41 minutos, a bola levou certo perigo para a meta de Cássio, porém o lance não teve nenhum prejuízo para o Time do Povo.
Aos 42 minutos, mais uma substituição do Timão: saiu Paulinho e entrou o Gabriel Pereira.
Que susto! Aos 44 minutos, o Bragantino arriscou de fora da área e bola bateu na trave! Na jogada seguinte, foi a vez de Cássio salvar o Timão, fazendo uma defesa essencial.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimo, mas nada houve neste período. Placar final: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

  Palmeiras é derrotado pelo Inter de Limeira no Paulistão

Leia Também:  Fluminense conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-o-red-bull-bragantino-na-neo-quimica-arena-pelo-paulistao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Mengão se reapresenta nesta segunda-feira de olho em decisão na Copa do Brasil

Published

on

Após a excelente atuação no último domingo (14.08), o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (15), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto diante do Athletico-PR, na próxima quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo no jogo de ontem realizaram um trabalho na academia, enquanto o restante do elenco foi a campo para um treino físico e tático.

A equipe volta a treinar nesta terça-feira (16) pela manhã e, em seguida, viaja para Curitiba. Vale lembrar que a partida de ida, no Maracanã, terminou empatada em 0 a 0. Para se classificar à semifinal, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Se persistir o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Neste sábado tem futebol e feijoada no clube da ASSECAD
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA