PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CONVOCAÇÃO

Diniz faz primeira convocação da Seleção para Eliminatórias da Copa 2026

Publicado em

O técnico interino da seleção brasileira masculina, Fernando Diniz, deu início nesta sexta-feira (18) ao ciclo para a Copa do Mundo de futebol masculino de 2026 ao realizar a primeira convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Entre as novidades na lista estão o lateral-esquerdo Caio Henrigue, do Monaco (França) e o goleiro Bento, do Athletico-PR, além do retorno do atacante Neymar, do Al-Hilal (Arábia Saudita), após o Mundial do Catar. Boa parte da equipe, no entanto, segue a mesma das últimas convocações. Outros destaques da relação de Diniz, que segue no comando técnico do Fluminense, são o meio-campista André e o zagueiro Nino – ambos do Tricolor carioca – e Raphael Veiga (Palmeiras). 

O treinador, de 49 anos, contratado pela CBF até meados de 2024, esclareceu os critérios que usou para fechar a relação de convocados.

“Em relação à convocação, é sempre complexo, difícil,  porque são muitos jogadores em condição de serem convocados. Obviamente o critério técnico é preponderante para a gente fazer uma análise e decidir os nomes, mas é sempre muito complexo.  A gente procurou assistir a todos jogos. Todos os jogadores que foram convocados foram observados, dentre outros, por vídeo e também alguns a gente acompanhou no estádio. E a gente esperou, a  lista foi se modificando ao longo desse tempo, mas ela tem uma coerência de histórico de jogadores na seleção, uma projeção, independente de quem seja o técnico para a próxima Copa do Mundo, afirmou Diniz.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Academia neste domingo em Rondonópolis pelo Mato-grossense

Sobre a volta de Neymar à seleção brasileira, Diniz acredita que o atacante pode surpreender em campo.

“Em relação ao Neymar, tivemos uma conversa. Obviamente que a competitividade da Europa é uma e a Arábia Saudita pode ser outra. Não sabemos como vai ser. O Neymar está com muita vontade de escrever essas páginas bonitas que faltam na história dele como jogador. Essa vontade será capaz de superar qualquer dificuldade em relação à competitividade da Arábia Saudita”, disse o treinador.

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 8 de setembro (sexta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), no recém-inaugurado Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Quatro dias depois, a seleção visita o Peru, às 23h, na capital Lima.

As Eliminatórias Sul-Americanas reúnem ao todo 10 países. Os seis primeiros colocados ao fim das 18 rodadas, asseguram vaga direta no Mundial. Há ainda uma sétima vaga para o continente sul-americano, que será disputada na repescagem. A Copa de 2026, a primeira com 48 seleções, será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Leia Também:  MPTO terá concurso público com salários de até R$ 10 mil

CONVOCADOS

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson- Manchester City (ING)

Bento – Athletico

Laterais direitos

Danilo – Juventus (ITA)

Vanderson – Monaco (FRA)

Laterais esquerdos

Renan Lodi – Olympique (FRA)

Caio Henrique – Monaco (FRA)

Zagueiros

Ibañez – Al-Ahli (Arábia Saudita)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – PSG (FRA)

Nino – Fluminense

Meio-campistas

André – Fluminense

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Manchester United (ING)

Joelinton – Newcastle (ING)

Raphael Veiga – Palmeiras

Atacantes

Antony – Manchester United (ING)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Richarlison – Tottenham (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Neymar – Al-Hilal (Arábia Saudita)

Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)

Matheus Cunha – Wolverhampton (ING)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Equipe do Tocantins conquista 1º lugar em categoria da maior competição de Crossfit da América Latina

Published

on

Box AlphaCross de Palmas – TO  levou oito trios para competição em Goiânia

 

O box de Crossfit AlphaCross, de Palmas, levou oito trios (24 atletas) para a 10ª edição do Monstar Games 2024, o maior evento fitness da América Latina, em Goiânia (GO). Como resultado a equipe Vitamina D, formada pelo empresário Oswaldo Morais, e os policiais militares Leonardo Almeida e Renan Vital, conquistou o 1º lugar na categoria Trio Scaled Masculino. É a primeira vez que uma equipe do Tocantins conquista o lugar mais alto do pódio na competição.
Outras três equipes da AlphaCross conquistaram posições de destaque nas categorias Trio Scaled Masculino: Trio Toca Terror, Trio Elétrico e SOS Scaled.
“É um prazer enorme conseguir levar 8 times e 24 atletas, para representar o Tocantins no maior evento de crossfit da América Latina, com mais de 1500 participantes. Colocamos três times entre os 15 melhores, um deles campeão. Fazer parte disso é indescritível. No próximo, queremos trazer mais atletas para o Tocantins e quem sabe até sediar um evento desse porte”, disse Oswaldo Morais, atleta e um dos sócios do Box AlphaCross
“Graças a Deus, obtivemos êxito e conquistamos o 1º lugar em um campeonato reconhecido da América Latina. Nossa participação teve o intuito de melhorar nosso condicionamento físico para exercer nossa profissão. Mesmo atuando como Quadro Policial Especialista Músicos, buscamos manter o corpo e a mente em boa forma, e o CrossFit nos ajuda muito nisso. Acreditamos na força da Polícia e estamos sempre buscando aprimorar nosso preparo para servir todo o Tocantins”, afirmou o atleta Leonardo Pereira de Almeida, que também é policial militar no Estado.
O Head Coach e sócio da Alphacross, Dheysson Lima, se disse muito feliz em participar dessa conquista. De acordo com ele é a primeira vez que box conseguiu levar 8 equipes, 8 trios para um dos maiores campeonatos de crossfit da América Latina.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados: primeiro 1º, 10º, 12º e 19º lugares, todos entre as 20 primeiras posições. Isso mostra que nosso trabalho está dando frutos e estamos colhendo os resultados. Quero agradecer aos meus atletas e à comunidade pelo apoio, pela persistência e tolerância ao esforço necessário. Se Deus permitir, ano que vem tem mais, vamos trabalhar para alcançar ainda melhores resultados. Obrigado a todos, foi o melhor momento com as melhores pessoas”, disse.
Também houve trios na categoria iniciante feminino e masculino e na categoria Scaled Misto.
Ranking por categoria
Iniciante Feminino
Trio Tentativa (Jackeline Arantes, Andrielly Rodrigues, Kamila Dorxa)
47º Lugar
Iniciante Masculino
Trio: Rivo-Trio (Brener Nunes, Danniel Arantes, Eduardo Novais)
12º Lugar
Scale Misto
Trio: 4 joelhos e 1/2 (Jessica Macharet, Joab Gonçalves, Pietro Uberti)
37º Lugar
Scale Masculino
Trio: Vitamina D Alphacross (Oswaldo Morais, Leonardo Almeida, Renan Vital)
1º Lugar 🥇
Trio: Toca-Terror (Adene Diego, Murilo Castagnaro, Gabriel Santiago)
10° Lugar
Trio: Trio-Elétrico (Dheysson Lima, Anderson Rógeres, Gustavo Cortês)
12º Lugar
Trio: SOS Scaled (Roge Mayco, Yuri Jadão, Lucas Coelho)
19º Lugar
Monstar Games 2024
O evento reuniu atletas fitness de todo o Brasil e de países como Chile, Argentina, Paraguai, Peru e Venezuela, proporcionando uma experiência emocionante.
Mais de 1.500 atletas competiram em diversas categorias nas quatro arenas simultâneas, incluindo duas quadras, um campo e uma piscina.
Os participantes foram desafiados em diferentes aspectos do condicionamento físico, como levantamento de peso, resistência, cardio, endurance, entre outros.
Os vencedores compartilharam uma generosa premiação em dinheiro, além de prêmios, troféus, medalhas e a experiência única proporcionada pelo Monstar Games.
O evento destacou-se por ser um festival para toda a comunidade do CrossFit, abrangendo desde desafios intensos até uma preocupação social inclusiva.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  América mineiro faz 3 x 0 no Botafogo
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA