PALMAS

ESPORTES

Grêmio vence Tombense por 3 a 0 e abre vantagem no G4 da série B

Publicado em

A tarde do sábado, 16, foi mais um dia perfeito para os gremistas, na Arena. O Grêmio conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro Série B, desta vez, o adversário foi o Tombense. A equipe de Roger Machado venceu o time mineiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Diego Souza (2x) e Bitello.

O Tricolor tem uma invencibilidade de 12 jogos no Campeonato e, além disso, o resultado faz a equipe abrir uma larga vantagem do quinto, seis pontos separam Grêmio e Sport.

O técnico Roger Machado optou por repetir a equipe que venceu o Náutico, por 2 a 0, na 17ª rodada. A postura dentro de campo, também não mudou. A partida iniciou com muita troca de passes e pressão no ataque.

A primeira finalização a gol ocorreu aos quatro minutos, quando Nicolas cobrou falta da intermediária. O lateral bateu forte, mas a bola acabou indo para fora. Após uma sequência de bolas trabalhadas do Tricolor, o Tombense conseguiu um contra-ataque e assustou a defesa gremista. Com oito jogados, Ciel recebeu dentro da grande área, chutou e Gabriel Grando defendeu.

O momento de tensão durou pouco. Logo depois, aos 10’, o Grêmio teve a primeira grande oportunidade, que resultou em pênalti. Biel recebeu a bola, avançou e foi derrubado. Diego Souza pegou a bola, bateu com tranquilidade e abriu o marcador.

Após o gol, a equipe de Roger Machado seguiu com a mesma característica: muita pressão no ataque. Além disso, o Tricolor marcava muito bem a saída de bola do Tombense, fazendo o adversário ter dificuldades para atacar.

Leia Também:  Verdão faz treino técnico em sequencia da preparação para final no Allians Parque

A consequência foi a ampliação do placar, aos 31’. Primeiro, Biel tentou a finalização, mas a defesa conseguiu afastar. Na sobra, Bitello bateu forte, de primeira, para o fundo das redes.

Três minutos depois, Diego Souza quase fez a alegria dos gremistas, mais uma vez. Após a saída errada dos adversários, o centroavante deu uma cavadinha e quase acertou o gol.

O tempo passava e a guarra tricolor só aumentava. A torcida apoiava nas arquibancadas e a equipe respondia dentro de campo. O ataque gremista incomodava a defesa do Tombense, que cometeu mais uma infração dentro da área, aos 42’. Diego Souza avançava para dentro da pequena área, quando foi derrubado. Pênalti. O próprio camisa 29 bateu e marcou o segundo dele na partida, terceiro do Grêmio.

A segunda etapa iniciou sem modificações no time gremista e a partida era menos intensa. A primeira grande oportunidade foi da equipe mineira, aos cinco. Everton bateu forte, da entrada da grande área, fazendo Grando defender a queima roupa.

O susto foi apenas no início, após o lance, o Grêmio voltou a pressionar a defesa adversária. Com 17’ jogados, Ferreira avançou pela esquerda e deu um belo passe para Campaz, que chegou chutando para o gol, mas Felipe Garcia defendeu. Na sequência, a bola sobrou para Biel, mas a finalização foi para fora.

Leia Também:  Galo treina forte para duelo com o Cruzeiro

O ponteiro passava dos 19’, quando Roger Machado realizou as primeiras trocas no Grêmio. Biel e Campaz saíram para as entradas de Janderson e Pedro Lucas.

Foi de Pedro Lucas a segunda melhor finalização do Grêmio, no segundo tempo. Aos 24’, o meia cobrou uma falta frontal e a bola passou perto do ângulo. Na sequência, foi a vez de Ferreira dar trabalho para a defesa. O camisa 10 fez sua conhecida jogada e chutou cruzado, para a grande defesa do arqueiro Felipe Garcia.

Janderson também fez sua parte, aos 27’. O atacante bateu forte, pelo lado direito, e o goleiro mineiro teve de fazer outra defesa.

A torcida Tricolor cantava e alentava nas arquibancadas, quando a comissão técnica modificou mais uma vez o time. Lucas Silva e Gabriel Silva entraram nas vagas de Bitello e Ferreira.

O Grêmio seguiu com a posse de bola e trocando passes no ataque. A última troca na equipe veio com 37’ jogados. Emerson entrou no lugar de Diego Souza.

Os últimos minutos serviram para o Tricolor administrar o placar. Final de jogo: Grêmio 3×0 Tombense.

O próximo compromisso é fora de casa. O Grêmio enfrenta o Brusque, na terça-feira, 19, pela 19ª rodada do Campeonato.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25441/gremio-vence-tombense-por-3-a-0-e-abre-vantagem-no-g4-da-serie-b

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Published

on

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

Leia Também:  Fortaleza bate Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA