PALMAS

ESPORTES

IX Jogos Universitários da UFT começam amanhã

A edição ocorre entre os dias 16 e 19, e conta com vinte modalidades, cerca de 900 atletas.

Publicado em

Vinte modalidades, cerca de 900 atletas. A IX edição dos Jogos Universitários da Universidade Federal do Tocantins (JUFT) ocorre entre os dias 16 e 19 de junho, em Palmas.  A abertura será às 19h, na quinta-feira (16), no local onde será realizado os jogos. Esse ano, a estrutura de jogos e alojamento será no bairro de Taquaralto, nas escolas ETI Caroline Campelo, Escola Estadual Vale do Sol e CEM de Taquaralto. Segundo o Diretório Central de Estudante (DCE), haverá  micro-ônibus fazendo o trajeto UFT/Taquaralto a cada 01h30.

Serão contempladas as seguintes modalidades individuais: atletismo, badminton, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Já as modalidades coletivas se dividem em basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Há também as modalidades de apresentação, sendo: futebol society, rugby, basquete 3 x 3, jogos virtuais, dominó, dama, peteca, truco e pôker. Todas as modalidades estão disponíveis nos gêneros feminino e masculino. Os jogos serão divididos em três turnos, manhã, tarde e noite. A programação completa das atividades pode ser acessadaaqui

A estudante de jornalismo, Jéssica Barbosa, participa na modalidade voleibol. Jéssica e sua equipe vêm se preparando para a disputa, e espera um confronto saudável. “As partidas dos JUFT sempre foram bem organizadas. A expectativa é de organização e que ocorra tudo bem”, pondera.

Leia Também:  Tocantins terá três pilotos na 24ª edição do Rally dos Sertões

Na UFT, as provas acontecerão na sexta-feira (17), a partir das 15h, e no sábado (18) pela manhã, a partir das 7h. Na pista de atletismo estará acontecendo as provas de 10.000 m, 5.000 m, revezamento 4×100, provas de pista de velocidade com 100m, 200m e 400m. Provas de campo, arremesso de peso e disco, lançamento de dardo, salto em distância e corrida de rua. Você pode conferir os regulamentos na página dos Jogos . 

1ª Corrida de Rua da UFT

O DCE, com o apoio da Diretoria de Esportes (Proest), promove ainda, paralelo aos JUFT 2016, a 1ª Corrida de Rua da UFT. A ação ocorrerá no domingo (19), com largada às 7h, saindo da pista de atletismo da UFT  com um percurso de 5km em todo o Câmpus. Podem participar alunos e servidores da UFT, além da comunidade externa. 

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever através do link bit.ly/1UjB3vf , disponível até sábado (18), as 12h, ou até o preenchimento das 200 vagas disponíveis entre as três categorias da prova. Os três primeiros colocados nas categorias aluno, servidor e comunidade externa (masculino e feminino) receberão medalhas, e todos os atletas inscritos receberão medalha personalizada de participação do evento.

Leia Também:  Rally Baja Jalapão está repleto de atrações

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00. O comprovante de pagamento deverá ser enviado para o e-mail:[email protected] . Os alunos que participam do JUFT não precisam pagar a taxa. 

Os primeiros 50 corredores inscritos receberão camiseta brinde do evento. O número de peito será entregue no dia 17 de junho, das 14 às 18:30 horas, na unidade do SESI (quadra 104 sul, rua SE 05 lt 02,  em frente à Praça dos Girassóis); já no Câmpus da UFT de Palmas (Av. NS 15, 109 Norte – Plano Diretor Norte), na Diretoria de Esportes PROEST,  Bloco J, sala 111,  a entrega será nos dias 17 de junho de 08 às 12 horas, das 14 às 18h e no dia 18 de junho de 08 às 12h. Para a retirada, é necessária a apresentação de documento pessoal com foto.

Mais informações na página da Diretoria de Esportes 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Mengão vence Athletico-PR, com golaço de Pedro e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Published

on

O Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17,08) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.

O gol do Mengão foi marcado por Pedro, no início do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e América-MG.

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão.

O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.

Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero.

Leia Também:  Rally Baja Jalapão está repleto de atrações

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.

Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada.

Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Everton Cebolinha é o novo atacante do Mengão

FICHA TÉCNICA: 

ATHLETICO-PR 0 x 1 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil – jogo de volta das quartas de final

Data e hora: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Terans, Fernandinho, Hugo Moura (ATH); João Gomes (FLA) Gol: Pedro, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA)

ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Pablo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA