ESPORTES
Jogadores de Palmas doam sangue no Hemocentro
Atletas do time da Capital, compareceram na unidade de coleta de Sangue do Hospital Geral de Palmas com intuito de doar sangue e salvar vidas.
Campanha Junho Vermelho da Hemorrede Tocantins ganhou a adesão nesta terça-feira, 21 dos jogadores do Palmas Futebol e Regatas. Os atletas do time da Capital, 26 jogadores e comissão técnica compareceram na unidade de coleta de Sangue do Hospital Geral de Palmas com intuito de doar sangue e salvar vidas.
O jogador do Palmas, Rodrigo da Silva Dias ressaltou a sensação de ajudar as pessoas. “É importante ajudarmos as pessoas que necessitam de sangue. Nós que graças a Deus, temos uma boa saúde podemos colaborar, isso é muito gratificante!”, afirmou.
Segundo o treinador do Palmas, Max Sandro Barbosa de Oliveira é primordial pensar no próximo, e doar sangue é um ato de solidariedade.
A gerente de captação do Hemocentro Coordenador de Palmas, Denis Gomes disse que a iniciativa irá salvar muitas vidas. “Agradecemos o time pela iniciativa de levar os jogadores até a unidade. Estamos mobilizando as pessoas para que realizem suas doações antes de sair de férias, pois no mês de julho muitas pessoas viajam, diminuindo os números de doadores e as demandas dos hospitais são diárias e aumentam nesta época do ano”.
As pessoas interessadas em realizar este ator de amor que é doar sangue, podem entrar em contato com o Hemocentro pelo telefone 0800 642 8822.
Requisitos para doação
Qualquer indivíduo saudável entre 16 e 69 anos e acima de 50 kg pode ser doador. A idade máxima para realizar a primeira doação é 60 anos e menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal no ato da doação.
Para doar, basta procurar uma unidade de coleta mais próxima e fazer a doação nas seguintes localidades:
- Hemocentro Coordenador de Palmas. Endereço: Quadra 301 Norte, conjunto 02, lt 01. Palmas-TO.
- Hemocentro Regional de Araguaína (HRA). Endereço: Rua 13 de maio, nº 1336, Centro – Araguaína – TO.
- Núcleo de Hemoterapia na cidade de Gurupi. Endereço: Rua 14 de novembro quadra 117, lt 08, Centro. Gurupi – TO.
- Unidades de Coleta e Transfusão de Porto Nacional. Endereço: Avenida Luís Leite Ribeiro s/nº, Centro. Porto Nacional – TO.
- Unidades de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Rua Anicuns, nº 200, Centro. Augustinópolis-TO.
- A Unidade de Coleta no Anexo do Hospital Geral de Palmas (HGP) também recebe doadores.
ESPORTES
Vó Vôlei: Atletas de Palmas se preparam para Super Liga da Américas
“Vôlei é vida! Antes de jogar eu tomava 11 medicamentos e hoje graças ao esporte eu passei a tomar apenas cinco. Eu mudei de vida”, conta dona Erenita Almeida de Araújo, de 64 anos. Ela é uma das atletas palmenses que irão participar da Superliga Melhor Idade, campeonato nacional de voleibol adaptado à melhor idade, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) que acontecerá de 22 a 26 de janeiro de 2025 na Capital.
A 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, com competições de voleibol adaptado para atletas idosos e para atletas a partir de 45 anos, trará para Palmas atletas de vários estados.
Cinco equipes representarão a capital tocantinense e todas fazem parte do Projeto Vó Vôlei, mantido pela Secretaria Municipal de Ação Social e pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.
A competição será uma etapa classificatória para a Super Liga das Américas de Voleibol Adaptado. “Estamos com duas equipes femininas inscritas, sendo elas nas categorias +58 e +68, e três equipes masculinas nas categorias +58, +68 e +75”, explica o treinador e coordenador do projeto Vó Vôlei, o professor Allan Dutra.
Ainda, de acordo com o educador físico, trata-se de um projeto público do Município de Palmas, “que tem o orgulho de ser o formador das primeiras equipes de voleibol adaptado à melhor idade a representar o Estado do Tocantins e as regiões Norte e Nordeste em competições nacionais da modalidade, ainda em janeiro de 2023”.
Projeto
O Projeto Vó Vôlei iniciou suas atividades no ano de 2019, como mais uma opção de exercício físico para os idosos e idosas frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Atualmente, aproximadamente 70 pessoas idosas, com idades de 60 a 87 anos participam das atividades semanais realizadas no parque.
-
GERAL7 dias atrás
Polícia Militar Promove Outorga de Títulos Stricto Sensu e Apresenta Novos Conselheiros em Solenidade Oficial
-
NEGÓCIOS6 dias atrás
Em expansão, Izu Japanese inaugura nova unidade em Goiânia
-
Estado7 dias atrás
Prefeito Eduardo Siqueira recebe título de Doutor Honoris Causa da PMTO
-
Estado6 dias atrás
Em nova missão internacional, governador Wanderlei Barbosa fortalece atuação e pioneirismo do Tocantins em iniciativas ambientais
-
Em Pauta5 dias atrás
Inácia Franco participa da posse do novo chefe da Secom Federal em Brasília
-
CIDADES6 dias atrás
Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariri do Tocantins participam de palestra sobre a campanha Janeiro Branco
-
GERAL7 dias atrás
LBV: 75 anos de Solidariedade e transformação social “Por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz”
-
GERAL5 dias atrás
Oportunidade para realizar o sonho de empreender