PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Jogadores de Palmas doam sangue no Hemocentro

Atletas do time da Capital, compareceram na unidade de coleta de Sangue do Hospital Geral de Palmas com intuito de doar sangue e salvar vidas.

Publicado em

Campanha Junho Vermelho da Hemorrede Tocantins ganhou a adesão nesta terça-feira, 21 dos jogadores do Palmas Futebol e Regatas. Os atletas do time da Capital, 26 jogadores e comissão técnica compareceram na unidade de coleta de Sangue do Hospital Geral de Palmas com intuito de doar sangue e salvar vidas.

 

O jogador do Palmas, Rodrigo da Silva Dias ressaltou a sensação de ajudar as pessoas.  “É importante ajudarmos as pessoas que necessitam de sangue. Nós que graças a Deus, temos uma boa saúde podemos colaborar, isso é muito gratificante!”,  afirmou. 

 

Segundo o treinador do Palmas, Max Sandro Barbosa de Oliveira é primordial pensar no próximo, e doar sangue é um ato de solidariedade.

 

A gerente de captação do  Hemocentro Coordenador de Palmas, Denis Gomes disse que a iniciativa irá salvar muitas vidas. “Agradecemos o time pela iniciativa de levar os jogadores até a unidade. Estamos  mobilizando as pessoas para que realizem suas doações antes de sair de férias, pois no mês de julho  muitas pessoas viajam, diminuindo os números  de doadores e as demandas dos hospitais  são diárias e aumentam nesta época do ano”.

Leia Também:  Brasileira Bia Haddad brilha e vence a número 1 do mundo no WTA 1000

 

As pessoas interessadas em realizar este ator de amor que é doar sangue, podem entrar em contato com o Hemocentro pelo telefone  0800 642 8822.

 

 

Requisitos para doação

Qualquer indivíduo saudável entre 16 e 69 anos e acima de 50 kg pode ser doador. A idade máxima para realizar a primeira doação é 60 anos e menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal no ato da doação.

 

Para doar, basta procurar uma unidade de coleta mais próxima e fazer a doação nas seguintes localidades:

 

  • Hemocentro Coordenador de Palmas. Endereço: Quadra 301 Norte, conjunto 02, lt 01. Palmas-TO.
  • Hemocentro Regional de Araguaína (HRA). Endereço: Rua 13 de maio, nº 1336, Centro – Araguaína – TO.
  • Núcleo de Hemoterapia na cidade de Gurupi. Endereço: Rua 14 de novembro quadra 117, lt 08, Centro. Gurupi – TO.
  • Unidades de Coleta e Transfusão de Porto Nacional. Endereço: Avenida Luís Leite Ribeiro s/nº, Centro. Porto Nacional – TO.
  • Unidades de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Rua Anicuns, nº 200, Centro. Augustinópolis-TO.
  • A Unidade de Coleta no Anexo do Hospital Geral de Palmas (HGP) também recebe doadores.
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Vó Vôlei: Atletas de Palmas se preparam para Super Liga da Américas

Published

on

“Vôlei é vida! Antes de jogar eu tomava 11 medicamentos e hoje graças ao esporte eu passei a tomar apenas cinco. Eu mudei de vida”, conta dona Erenita Almeida de Araújo, de 64 anos. Ela é uma das atletas palmenses que irão participar da Superliga Melhor Idade, campeonato nacional de voleibol adaptado à melhor idade, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) que acontecerá de 22 a 26 de janeiro de 2025 na Capital.

A 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, com competições de voleibol adaptado para atletas idosos e para atletas a partir de 45 anos, trará para Palmas atletas de vários estados.

Cinco equipes representarão a capital tocantinense e todas fazem parte do Projeto Vó Vôlei, mantido pela Secretaria Municipal de Ação Social e pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

A competição será uma etapa classificatória para a Super Liga das Américas de Voleibol Adaptado. “Estamos com duas equipes  femininas inscritas, sendo elas nas categorias +58 e +68, e três equipes masculinas nas categorias +58, +68 e +75”, explica o treinador e coordenador do projeto Vó Vôlei, o professor Allan Dutra.

Leia Também:  São Paulo encerra preparação para duelo com o Ceará

Ainda, de acordo com o educador físico, trata-se de um projeto público do Município de Palmas, “que tem o orgulho de ser o formador das primeiras equipes de voleibol adaptado à melhor idade a representar o Estado do Tocantins e as regiões Norte e Nordeste em competições nacionais da modalidade, ainda em janeiro de 2023”.

Projeto

O Projeto Vó Vôlei iniciou suas atividades no ano de 2019, como mais uma opção de exercício físico para os idosos e idosas frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Atualmente, aproximadamente 70 pessoas idosas, com idades de 60 a 87 anos participam das atividades semanais realizadas no parque.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA