PALMAS

ESPORTES

Mengão finaliza preparação para o confronto contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em

O Flamengo finalizou na tarde desta sexta-feira (29), no Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Atlético-GO, que acontece amanhã (30), às 20h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Debaixo de chuva, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático e fez os últimos ajustes na equipe que entrará em campo neste sábado. A novidade do dia ficou por conta do anúncio da contratação do volante chileno Erick Pulgar, que assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025. Ele já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jogo contra o Atlético-GO será de número 1.500 do Flamengo na história dos Campeonatos Brasileiros. Confira alguns números ao longo destas 1.499 partidas disputadas:

– Em 1.499 jogos foram 643 vitórias, 411 empates e 445 derrotas, 2.103 gols pró e 1.679 contra;
– O Flamengo já atuou em 105 estádios diferentes no Brasileiro. O Maracanã lidera essa lista (636 vezes – vai para 637 contra o Atlético-GO);
– O Mais Querido já atuou em 60 cidades distintas na competição. O Rio de Janeiro lidera essa lista (734 vezes – vai para 735 contra o Atlético-GO);
– Zico é o maior artilheiro rubro-negro no Brasileiro (135 gols);
– Léo Moura é o jogador que mais atuou com a camisa do Fla na competição (314 jogos);
– A maior goleada do Fla no campeonato foi um 8×0 contra o Fortaleza, em 1981;
– Santos é o adversário que o Mengão mais enfrentou no Brasileiro (73 jogos).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-finaliza-preparacao-para-o-confronto-contra-o-atletico-go–pelo-campeonato-brasileiro

Leia Também:  Vasco vence o Náutico e segue invicto no Campeonato Brasileiro
 
 

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Published

on

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta de olho no confronto diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA