PALMAS

ESPORTES

No Morumbi, Tricolor empata com o Goiás pelo Brasileirão

Publicado em

Em jogo agitado e com reviravolta no placar, o Tricolor empatou com o Goiás por 3 a 3 neste sábado (23), no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Os gols são-paulinos foram marcados por Calleri, Nestor e Patrick. Com o resultado, a equipe assumiu a nona colocação, com 26 pontos, enquanto aguarda o desfecho da rodada.

Na próxima quinta-feira (28), às 20h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o América-MG pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para encarar os goianos, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Jandrei (trauma nas costas), Léo (transição após edema no posterior da coxa direita), Miranda (transição após dores musculares), Reinaldo (estiramento no adutor direito), André Anderson (dores musculares) e Alisson (entorse no joelho direito).

Com os retornos de Patrick e Calleri, que cumpriram suspensão no empate com o Internacional (3 x 3), em Porto Alegre, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa, Luizão e Welington; Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes; Patrick, Calleri e Luciano.

O primeiro tempo foi agitado e contou com quatro gols. Aos sete minutos, os visitantes largaram na frente, com Dadá Belmonte: 1 a 0.

Leia Também:  Fifa vai antecipar início da Copa do Mundo

O Tricolor reagiu e conseguiu a virada antes mesmo do intervalo: aos 29, Calleri aproveitou cruzamento na medida de Welington e cabeceou para empatar. 1 a 1. Pouco depois, aos 32 minutos, Nestor recebeu de Igor Gomes e balançou as redes. 2 a 1.

Aos 38, o adversário deixou tudo igual, com Danilo Cardoso: 2 a 2. E ainda na primeira etapa, o São Paulo teve a oportunidade de retomar a vantagem no marcador em cobrança de pênalti: o goleiro Tadeu, porém, defendeu o chute de Luciano.

No segundo tempo, o time são-paulino precisou de apenas dois minutos para fazer o terceiro gol: Welington cobrou escanteio, e Patrick testou para anotar o tento tricolor. 3 a 2.

Aos 22, o Pantera Negra sentiu dores e teve que ser substituído por Nikão. Ceni, então, aproveitou a paralisação para promover também as entradas de Igor Vinícius e Talles Costa nos lugares de Nestor e Luciano.

Mais tarde, aos 35, Gabriel Neves e Marcos Guilherme ocuparam as vagas de Igor Gomes e Welington.

E já nos acréscimos, aos 46, os visitantes empataram o confronto com Pedro Raul. 3 a 3.

SÃO PAULO 3 x 3 GOIÁS

Leia Também:  Palmeiras faz atividades técnicas e finaliza preparação para duelo com Ponte Preta

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2022 (sábado)
Público: 39.393
Renda:
 R$ 1.761,264,00

Gols: SPFC: Calleri (29min/1ºT); Nestor (32min/1ºT); Patrick (2min/2ºT) | GOIÁS: Dadá Belmonte (7min/1ºT); Danilo Cardoso (38min/1ºT); Pedro Raul (46min/2ºT)

Cartões amarelos: Luizão (30min/1ºT); Pedro Raul (35min/1ºT); Dadá Belmonte (50min/1ºT); Matheus Sales (50min/1ºT); Fellipe Bastos (43min/2ºT); Talles Costa (44min/2ºT); Luan Dias (44min/2ºT)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Luizão, Diego Costa e Welington (Marcos Guilherme, 35min/2ºT); Pablo Maia, Nestor (Igor Vinicius, 22min/2ºT), Igor Gomes (Gabriel, 35min/2ºT), Patrick (Nikão, 22min/2ºT), Luciano (Talles Costa, 22min/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Sávio, Vinicius (Danilo Barcelos, 39min/2ºT), Pedro Raul, Diego (Pedro Junqueira, 39min/2ºT), Danilo Cardoso, Dadá Belmonte (Nicolas, 17min/2ºT), Matheus Sales (Fellipe Bastos, 17min/2ºT) e Luan Dias (Caio Vinicius, 48min/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/23/no-morumbi,-tricolor-empata-com-o-goias-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Mengão vence Athletico-PR, com golaço de Pedro e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Published

on

O Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17,08) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.

O gol do Mengão foi marcado por Pedro, no início do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e América-MG.

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão.

O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.

Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero.

Leia Também:  Cuiabá encar o River Plate-URU pela Sul-Americana na Arena Pantanal

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.

Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada.

Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Galo vence superclássico contra o Flamengo e se reaproxima dos líderes

FICHA TÉCNICA: 

ATHLETICO-PR 0 x 1 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil – jogo de volta das quartas de final

Data e hora: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Terans, Fernandinho, Hugo Moura (ATH); João Gomes (FLA) Gol: Pedro, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA)

ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Pablo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA