PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Observador técnico acompanha preparação do Ricanato FC

O time do Ricanato fez uma bateria de testes com o elenco das categorias de base, no último final de semana, no Campeonato Tocantinense.

Publicado em

Após o termino da participação no Estadual Sub-17, onde o Ricanato ficou entre os finalistas da competição, o momento agora é de preparação para o Campeonato Tocantinense Sub-18 que tem início no fim de julho, torneio que dá vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Com este objetivo o time do Ricanato fez uma bateria de testes com o elenco das categorias de base, no último final de semana, no CT Manoel Carlos Carreira.

 

Com garotos nascidos entre 98 e 2001, o Rei do Cerrado fez dois amistosos. O primeiro, contra a Escolinha Unidos por Cristo, venceu por 10 a 0. O segundo desafio, diante da equipe de Ponte Alta, também saiu com a vitori por 7 a 0.

 

Durante os dias de teste o observador técnico, Eduardo Chaves, que faz parte da Art Sports Management, esteve no CT para assistir os garotos da base. Irmão do ex-meia do São Paulo, Pita, Eduardo gostou do que viu. “É uma equipe bem estruturada com garotos interessantes e de muita qualidade. Tem garotos aqui que vou conversar com o Ricardo, presidente do clube, sobre a possibilidade de levarmos pra fazer avaliação em alguns clubes”, comentou Chaves.

Leia Também:  Cuiabá recebe o Coritiba no último jogo da temporada

 

Eduardo também ficou muito satisfeito com a estrutura encontrada no time da capital “Fui com o Ricardo ver as instalações da sede e gostei do que vi, um alojamento bom que clubes de São Paulo não tem. Um CT muito bom que só tem a crescer. Acredito que o Ricanato vai dar um grande passo pra ser uma das melhores equipes do futebol tocantinense”.

 

Após esses testes o Rei do Cerrado agora faz uma pausa nas suas atividades para férias e retorna na segunda quinzena de julho para os treinamentos da equipe Sub-18.

 
 
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Corredor conta como o esporte transformou sua vida

Published

on

Treinando três vezes na semana. É assim que o porteiro do Colégio Marista Palmas, Adriano Lucena, se prepara para a Marista Night Run, corrida na qual o atleta vai participar do percurso de 5km. A prova terá ainda corrida infantil, percurso de 10 km e caminhada de 3 km. “Minha expectativa é estar no pódio, estou me preparando e espero ficar entre os primeiros”, disse o corredor.

Sobre o motivo de começar a correr, Adriano relata que foi para buscar uma melhor qualidade de vida. No total, ele eliminou pouco mais de 12 kg aliando a corrida com uma reeducação alimentar. Com isso, ele se sente mais disposto e consegue até dormir melhor.

“Iniciei minha trajetória como corredor em agosto de 2022, pois estava acima do peso e precisava fazer alguma atividade física. Nesses dois anos e meio já participei de mais de 30 provas, incluindo duas meias maratonas (21 km) ano passado e tenho algumas premiações individuas”, comentou Adriano.

Para quem pensa em começar a correr para melhorar o condicionamento físico, o atleta lembra que o mais importante é ter em mente os benefícios que isso vai trazer à saúde. Portanto, o início pode ser até difícil, então uma caminhada sem pensar no tempo já vale. Com o passar dos treinos, a evolução vai chegar, sendo assim, vai ser possível completar o percurso da prova correndo. O mais importante é respeitar o seu corpo, cada um tem que saber seu limite.

Leia Também:  São Paulo empata com o Coritiba no Couto Pereira

Serviço
Marista Night Run
Data: 24 maio de 2025
Local de partida e chegada: Complexo Poliesportivo do Colégio Marista Palmas
Horários: 16h – Corrida infantil; 19h – Corrida principal
Percursos disponíveis: 3 km, 5 km, 10 km
Inscrição: Link https://centraldacorrida.com.br/evento/maristanightrun2025

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA