PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Palmeiras goleia o Athletico-PR pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20

Publicado em

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Athletico-PR por 5 a 2, nesta segunda-feira (29.08), no Allianz Parque, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Pedro Lima, Endrick, Henri, Edney e Jhon Jhon, de pênalti.

Desde o início da competição, o time alviverde já disputou 12 partidas, sendo nove pela primeira fase, somando oito vitórias e quatro derrotas, com 25 gols marcados e dez sofridos.

O confronto de volta entre Palmeiras e Athletico-PR acontece na quinta-feira (01), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Após vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, na Academia de Futebol 2, as Crias da Academia voltam a campo pelo torneio no próximo domingo (4), contra o Flamengo-SP, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

O jogo

Na primeira chance da partida, Pedro Lima finalizou de direita de fora da área e parando em defesa do goleiro. Na sequência, Endrick invadiu a área pela direita, chutou e viu o arqueiro trabalhar novamente. Aos 17 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Pedro Lima. Garcia cruzou da direita, e Kevin finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Lima mostrou oportunismo para marcar.

Três minutos depois, Endrick recebeu na intermediária e limpou o marcador com um lindo toque de primeira. Em seguida, finalizou por cobertura para fazer um golaço. Aos 25, Ian cobrou escanteio pela esquerda, e Henri testou firme para marcar o terceiro do Verdão.

Leia Também:  Na tarde de estreia do técnico Roger Machado, Grêmio goleia o São Luiz, na Arena

Depois, foi a vez de Kevin ir à linha de fundo e tocar para Edney, que chutou e viu o goleiro defender. No lance seguinte, o atacante voltou a levar perigo, cabeceando e exigindo nova intervenção do arqueiro. Aos 29 minutos, o Athletico-PR diminuiu, com Juninho.

No entanto, dois minutos mais tarde, o Palmeiras voltou a balançar as redes. Pedro Lima lançou Edney, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro para marcar. Aos 38, Jader fez o segundo gol do time paranaense na partida.

No retorno do intervalo, Kaique fez grande defesa em cobrança de falta dos visitantes. Após carregar a bola pela intermediária, Jhon Jhon finalizou no canto esquerdo, e o goleiro caiu no canto esquerdo para espalmar. Aos 22 minutos, o árbitro assinalou pênalti após Endrick ser derrubado pelo arqueiro dentro da área. Na cobrança, Jhon Jhon bateu no canto esquerdo, marcando o quinto do Verdão.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia, Henri, Naves e Ian; Fabinho, Pedro Lima (Jota) e Jhon Jhon (Ruan Ribeiro); Edney, Kevin (Kauan Santos) e Endrick (Vitinho). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final.

Leia Também:  Empate no Mineirão impossibilita recorde do Cruzeiro na Série B do Brasileirão

Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:

Primeira fase – Grupo A

04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão

Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06: Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Canindé (Band)

Gol: João Pedro

25/06: Palmeiras 2 x 0 Fortaleza – Academia de Futebol 2

Gols: Fabinho e Jhon Jhon

02/07: Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas

Gol: Pedro Lima

10/07: Palmeiras 2 x 0 Ceará – Allianz Parque

Gol: Jhon Jhon e contra

17/07: Palmeiras 2 x 0 Botafogo – Arena Barueri

Gols: Jhon Jhon (duas vezes)

23/07: São Paulo 1 x 0 Palmeiras – José Liberatti

30/07: Bahia 0 x 5 Palmeiras – CT Evaristo de Macedo

Gols: Henri, Ruan Ribeiro, Jhon Jhon e Kevin (duas vezes)

07/08: Palmeiras 2 x 3 América-MG – Arena Barueri

Gol: Kevin e Jhon Jhon

Quartas

14/08: Vasco da Gama 1 x 0 Palmeiras – São Januário

18/08: Palmeiras 1 (4) x 0 (3) Vasco da Gama – Allianz Parque

Gol: Pedro Lima

Semifinal

29/08: Palmeiras 5 x 2 Athletico-PR – Allianz Parque

Gols: Pedro Lima, Endrick, Henri, Edney e Jhon Jhon

01/09 – 19h: Athletico-PR x Palmeiras – Arena da Baixada

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Equipe do Tocantins conquista 1º lugar em categoria da maior competição de Crossfit da América Latina

Published

on

Box AlphaCross de Palmas – TO  levou oito trios para competição em Goiânia

 

O box de Crossfit AlphaCross, de Palmas, levou oito trios (24 atletas) para a 10ª edição do Monstar Games 2024, o maior evento fitness da América Latina, em Goiânia (GO). Como resultado a equipe Vitamina D, formada pelo empresário Oswaldo Morais, e os policiais militares Leonardo Almeida e Renan Vital, conquistou o 1º lugar na categoria Trio Scaled Masculino. É a primeira vez que uma equipe do Tocantins conquista o lugar mais alto do pódio na competição.
Outras três equipes da AlphaCross conquistaram posições de destaque nas categorias Trio Scaled Masculino: Trio Toca Terror, Trio Elétrico e SOS Scaled.
“É um prazer enorme conseguir levar 8 times e 24 atletas, para representar o Tocantins no maior evento de crossfit da América Latina, com mais de 1500 participantes. Colocamos três times entre os 15 melhores, um deles campeão. Fazer parte disso é indescritível. No próximo, queremos trazer mais atletas para o Tocantins e quem sabe até sediar um evento desse porte”, disse Oswaldo Morais, atleta e um dos sócios do Box AlphaCross
“Graças a Deus, obtivemos êxito e conquistamos o 1º lugar em um campeonato reconhecido da América Latina. Nossa participação teve o intuito de melhorar nosso condicionamento físico para exercer nossa profissão. Mesmo atuando como Quadro Policial Especialista Músicos, buscamos manter o corpo e a mente em boa forma, e o CrossFit nos ajuda muito nisso. Acreditamos na força da Polícia e estamos sempre buscando aprimorar nosso preparo para servir todo o Tocantins”, afirmou o atleta Leonardo Pereira de Almeida, que também é policial militar no Estado.
O Head Coach e sócio da Alphacross, Dheysson Lima, se disse muito feliz em participar dessa conquista. De acordo com ele é a primeira vez que box conseguiu levar 8 equipes, 8 trios para um dos maiores campeonatos de crossfit da América Latina.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados: primeiro 1º, 10º, 12º e 19º lugares, todos entre as 20 primeiras posições. Isso mostra que nosso trabalho está dando frutos e estamos colhendo os resultados. Quero agradecer aos meus atletas e à comunidade pelo apoio, pela persistência e tolerância ao esforço necessário. Se Deus permitir, ano que vem tem mais, vamos trabalhar para alcançar ainda melhores resultados. Obrigado a todos, foi o melhor momento com as melhores pessoas”, disse.
Também houve trios na categoria iniciante feminino e masculino e na categoria Scaled Misto.
Ranking por categoria
Iniciante Feminino
Trio Tentativa (Jackeline Arantes, Andrielly Rodrigues, Kamila Dorxa)
47º Lugar
Iniciante Masculino
Trio: Rivo-Trio (Brener Nunes, Danniel Arantes, Eduardo Novais)
12º Lugar
Scale Misto
Trio: 4 joelhos e 1/2 (Jessica Macharet, Joab Gonçalves, Pietro Uberti)
37º Lugar
Scale Masculino
Trio: Vitamina D Alphacross (Oswaldo Morais, Leonardo Almeida, Renan Vital)
1º Lugar 🥇
Trio: Toca-Terror (Adene Diego, Murilo Castagnaro, Gabriel Santiago)
10° Lugar
Trio: Trio-Elétrico (Dheysson Lima, Anderson Rógeres, Gustavo Cortês)
12º Lugar
Trio: SOS Scaled (Roge Mayco, Yuri Jadão, Lucas Coelho)
19º Lugar
Monstar Games 2024
O evento reuniu atletas fitness de todo o Brasil e de países como Chile, Argentina, Paraguai, Peru e Venezuela, proporcionando uma experiência emocionante.
Mais de 1.500 atletas competiram em diversas categorias nas quatro arenas simultâneas, incluindo duas quadras, um campo e uma piscina.
Os participantes foram desafiados em diferentes aspectos do condicionamento físico, como levantamento de peso, resistência, cardio, endurance, entre outros.
Os vencedores compartilharam uma generosa premiação em dinheiro, além de prêmios, troféus, medalhas e a experiência única proporcionada pelo Monstar Games.
O evento destacou-se por ser um festival para toda a comunidade do CrossFit, abrangendo desde desafios intensos até uma preocupação social inclusiva.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flamengo empata sem gols com o Madureira pelo Carioca
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA