PALMAS

ESPORTES

Palmeiras volta de belo horizonte e treina visando o Inter

Publicado em

Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG na noite de quinta-feira (21), em Belo Horizonte (MG), o Palmeiras retornou a São Paulo (SP) na madrugada e começou, na manhã desta sexta (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Internacional, no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares da partida na capital mineira realizaram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, participou de atividades técnicas e de aprimoramento de fundamentos. Desfalque do último duelo por um trauma no joelho direito, o lateral-esquerdo Jorge treinou normalmente com o grupo. O atacante Rafael Navarro começou a transição física e o lateral-esquerdo Piquerez fez movimentações leves com bola em separado. Jailson e Rony cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Com cinco anos de Palmeiras completados em junho, o zagueiro Luan, titular contra o América-MG, comentou sobre a relação com o clube. “Primeiramente, sou muito feliz e agradecido pelos cinco anos dentro de um clube como o Palmeiras. É muita coisa, porém não quero parar por aqui. Tivemos muitos momentos felizes, alguns tristes, mas nunca abandonamos um ao outro. Então, sou feliz pelas marcas, pelos títulos, mas principalmente porque hoje o Palmeiras é muito maior do que quando eu cheguei. Hoje o Palmeiras tem muito mais títulos. Eu lembro que as minhas primeiras palavras, em 2017, foram que eu estava chegando para fazer o clube cada vez mais gigante e isso aconteceu. A nossa meta, trabalho e foco é ganhar cada vez mais para que o Palmeiras fique cada vez maior”, afirmou o camisa 13, que falou também sobre o objetivo de ser campeão brasileiro novamente, título que conquistou em 2018.

Leia Também:  Corrida do Fogo é realizada em Palmas em comemoração ao Dia do Bombeiro
O zagueiro Luan chegou ao clube em 2017 e acumula 193 jogos com a camisa do Maior Campeão do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Antes de começar o Brasileiro, fizemos uma reunião com o professor e ele perguntou para alguns dos jogadores que já tinham ganhado qual era receita para vencer outra vez. Nós falamos que deveríamos ser a melhor defesa do campeonato, não perder ponto em casa e beliscar pontos que forem necessários fora. E ontem era um jogo que precisávamos ganhar porque as equipes estavam começando a encostar e a vitória era muito importante para seguirmos com uma vantagem. Conseguimos e mais uma vez sem tomar gol. Vamos em busca deste campeonato, pois sabemos das dificuldades, mas temos noção também da nossa força”, emendou Luan, que soma 193 jogos e sete gols pelo clube e, além do Brasileiro, conquistou duas CONMEBOL Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

O defensor elogiou ainda a Família Palmeiras e projetou o embate com o Inter. “O torcedor sempre faz a parte dele, lotou o estádio até mesmo ontem, na Arena Independência. Parecia que estávamos jogando em casa. Nossa torcida fez bastante barulho e apoiou os 90 minutos para nos ajudar a sair com o resultado positivo. O Inter é um bom time e tem um treinador que conhece a gente, já que passou por aqui há um tempo, mas vamos em busca do nosso objetivo, que é ganhar dentro da nossa casa”, concluiu.

Leia Também:  Flu tem a melhor defesa entre todos os times da Série A em 2022

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 36 pontos, decorrentes de 10 vitórias, seis empates e duas derrotas, e já garantiu a melhor campanha do primeiro turno, pois soma quatro pontos de vantagem dos concorrentes mais próximos, Corinthians e Atlético-MG. Além da primeira posição, o Maior Campeão do Brasil tem o melhor ataque (29 gols), a defesa menos vazada (12) e manteve o posto de único time invicto como visitante, com quatro triunfos e quatro empates. O Verdão encerra a preparação para o jogo de domingo na manhã deste sábado (23), às 10h, na Academia.

Os jogadores Fabinho e Gabriel Menino (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-volta-de-belo-horizonte-e-treina-visando-inter-luan-comemora-cinco-anos-de-clube/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Published

on

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

Leia Também:  Operário-PR supera a Chapecoense e volta a vencer na série B

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA