PALMAS

ESPORTES

Pelo Brasileirão, América empata com o Botafogo

Publicado em

ESPORTES

Na noite deste sábado, o Coelhão empatou com o Botafogo-RJ por 1 a 1. Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América saiu na frente no placar, mas a partida ficou no empate na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol americano foi marcado por Aloísio na primeira etapa.

O Coelhão agora retorna o foco para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe americana enfrenta o Independiente Del Valle-EQU, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da competição internacional, no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito (EQU).

O jogo

Durante a primeira etapa da partida, o Coelho teve forte dominância do jogo. Criando mais jogadas e ataques de perigo, o goleiro adversário precisou trabalhar para evitar que a equipe americana marcasse. Felipe Azevedo conseguiu chegar com oportunidades de gol três vezes, todas obrigando o arqueiro a defender. Henrique Almeida chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento, foi anulado pela bandeirinha e confirmado pelo VAR.

Já no final do primeiro tempo, Aloísio recebeu bem na área, cortou o adversário e finalizou bem para marcar o primeiro do Coelhão na partida e também o seu primeiro gol pelo time. A bandeirinha chegou a marcar impedimento no lance, mas como estava em posição legal, o VAR foi acionado e validou o gol, 1 a 0 para o América.

Leia Também:  Paratleta do Reviver confirma vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017

No segundo tempo, o Coelho continuou trabalhando bem a bola, buscando as jogadas pelas laterais com mais velocidade para construir bons ataques. O time adversário conseguiu criar mais chances do que na primeira etapa, mas a zaga se manteve sólida evitando que o Botafogo-RJ empatasse o jogo. Já aos 40 minutos, Erison cabeceou para o chão e marcou para o time carioca, 1 a 1.

FICHA DO JOGO

América 1×1 Botafogo-RJ

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 7
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back

Gols: Aloísio (América); Erison (Botafogo-RJ)
Cartões amarelos: Rodriguinho, Marlon (América); Vinícius Lopes (Botafogo-RJ)

América
Jailson; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Rodriguinho (Índio Ramírez) e Gustavinho (Alê); Felipe Azevedo (Kawê), Henrique Almeida (Zé Ricardo) e Aloísio.
Técnico: Vagner Mancini

Botafogo-RJ
Gatito; Saravia (Lucas Fernández), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Luis Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Patrick de Paula (Matheus Nascimento); Victor Sá, Diego Gonçalves (Vinícius Lopes) e Erison.
Técnico:
 Luís Castro

Leia Também:  Grêmio está na fase final do Campeonato Gaúcho

fone: https://www.americamineiro.com.br/2022/05/21/pelo-brasileirao-america-empata-com-o-botafogo/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (22) para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E, em uma atuação impecável, o Timão venceu o Santos por 4 a 0.
Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano (duas vezes) fizeram os gols da noite, para o delírio dos mais de 40 mil torcedores que estavam na Casa do Povo. A partida de volta das oitavas de final ocorre no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, na baixada santista.
Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. No decorrer da partida entraram: Robert, Roni, Adson, Xavier e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Fábio Santos, Bruno Melo, Felipe e Wesley.
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaços para o ataque. O Corinthians tentou fazer jogadas com Willian pela direita e também com Róger Guedes e Mantuan, pela esquerda, mas sem nenhum perigo para a equipe santista. O adversário também tentou assustar logo no início. Aos seis minutos, em um bate e rebate, a bola sobrou para o atacante do Santos, que chutou na entrada da área, mas foi para fora do perigo de Cássio.
Aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu a bola de Cantillo, que chutou cruzado, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Dois minutos depois, Willian fez uma excelente jogada e cruzou para a área, o goleiro afastou. Momentos depois, Mantuan tocou a bola para Guedes, na entrada da pequena área, mas o camisa 9 chutou por cima do gol!
Gol do Corinthians!!!! Aos 19 minutos, Lucas Piton cruzou para dentro da área, Du Queiroz não conseguiu finalizar, mas Gustavo Mantuan não perdoou, 1 a 0!

Gustavo Mantuan marcou no primeiro tempo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Mais um GOL DO CORINTHIANS! Aos 28 minutos, Fagner cruzou para dentro da área, Du Queiroz chutou e a bola desviou em Giuliano, enganando o goleiro, 2 a 0!
Mais Timão no ataque. Aos 32 minutos, Giuliano fez o passe para Mantuan, que chutou cruzado, e desta vez a bola ficou nas mãos do goleiro do Santos.
Mais uma chegada do Timão, aos 36 minutos. Mantuan fez o passe para Róger Guedes, o camisa 9 fez um corte para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi pra fora.
Mais um GOL DO CORINTHIANS!!!! Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio feita por Willian, Raul Gustavo cabeceou para o fundo das redes, 3 a 0 para o Timão!!

Raul Gustavo também deixou sua marca. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com uma alteração logo aos cinco minutos. João Victor sentiu dores e foi substituído por Robert. O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração, saiu Du Queiroz e entrou Roni. Aos nove minutos, Róger Guedes arrancou e foi tocado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação foi revogada.
Aos 14 minutos, Lucas Piton foi derrubado. O árbitro não assinalou o cartão, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Com a revisão, o atleta do Santos foi expulso da partida.
Mais uma chegada do Timão. Lucas Piton cruzou para dentro da área, mas o adversário desviou para escanteio antes que Gustavo Mantuan pudesse finalizar.
O Alvinegro do Parque São Jorge fez mais uma mudança dupla aos 23 minutos. Saíram Willian e Cantillo e entraram Adson e Xavier.
Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, o Santos tentou finalizar, mas a bola ficou nas mãos do Cássio.
Gol do Corinthians!! Aos 31 minutos, Xavier fez o passe para Giuliano dentro da área, que chutou para dentro do gol, 4 a 0 para o Timão! Um minuto depois, a equipe adversária tentou reagir, mas Cássio fez uma excelente defesa, afastando o perigo.
Aos 35 minutos, a última alteração do Corinthians. Saiu Giuliano e entrou Matheus Araújo.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes fez a cobrança, mas o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e a partida foi encerrada.
Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, também contra a equipe do Santos. Desta vez, o duelo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paratleta do Reviver confirma vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA