PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Travessia do lago tem recorde de público

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, a nona edição da travessia bateu recorde de público ao preencher todas as vagas disponibilizadas.

Publicado em

No último domingo 250 atletas se reuniram na Praia da Graciosa para disputarem a Travessia do Lago, tradicional prova que faz parte da semana de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro. Em sua nona edição, a Travessia bateu recorde de público ao preencher todas as vagas disponibilizadas.

 

Criada inicialmente para os bombeiros, posteriormente a prova foi aberta ao público como explica o Major Cleber Sobrinho: “Ela é uma prova criada a princípio para haver uma esportividade entre os bombeiros militares e depois ampliamos para a comunidade, e isso só foi possível devido aos nossos patrocinadores e apoiadores do evento e o grande destaque dessas parcerias é a Investco”, finaliza.

 

João Victor Santana, de 16 anos, sagrou-se campeão da modalidade 2,5km, e para o atleta a prova foi um sucesso: “foi bastante legal, a organização estava ótima e todos estavam bem preparados, gostei demais”, pontua. Além dos atletas, vários familiares e crianças estavam presentes que aproveitaram os brinquedos e a tirolesa que foi montada especialmente para o divertimento do público. Segundo os bombeiros, cerca de 1.200 pessoas passaram pelo evento.

Leia Também:  São Paulo empata com Tolima pela Sul-Americana

Classificação Geral

 

 

MILITAR COM NADADEIRAS 2,5KM – FEMININO

 

MARCIA MARRA DE OLIVEIRA SANTOS

 

01:02:43:00

 

FERNANDA CERQUEIRA MARTINS

 

01:08:09:00

 

ANDREYA DE FATIMA BUENO DA CRUZ

 

01:15:24:00

 

 

 

MILITAR COM NADADEIRAS 2,5KM – MASCULINO

 

MARCOS VINÍCIUS MARTINS DOS SANTOS

 

00:41:06:00

 

BRUNNO GOMES COSTA

 

00:43:32:00

 

JESSIMAR DIAS PEREIRA

 

00:45:58:00

 

PÚBLICO GERAL 2,5KM – FEMININO

 

PÚBLICO GERAL 2,5KM – FEMININO

 

RENATA HINHUG VILARINHO CURADO

 

00:53:53:00

 

MICHELLE DE POLO

 

00:54:50:00

 

HELENA RIBEIRO PARIZI NUNES

 

00:57:22:00

 

 

 

PÚBLICO GERAL 2,5KM – MASCULINO

 

JOÃO VICTOR SANTANA

 

00:42:04:00

 

FRANSERGIO TARASHEWICUS QUIRINO DE SOUSA

 

00:43:31:00

 

VALDEIR FERREIRA DOS SANTOS

 

00:43:45:00

 

 

 

PÚBLICO GERAL 5KM – FEMININO

 

GIOVANNA MARIA SANTOS COSTA LACERDA

 

01:27:10:00

 

THIANA TILLER RELIQUIAS GOMES

 

01:29:44:00

 

MARIANA RODRIGUES LOPES MORAIS

 

01:47:00:00

 

PÚBLICO GERAL 5KM – MASCULINO

 

GUSTAVO RODRIGUES BORGES

 

01:15:43:00

 

RENNE RYCHARD VELASCO DA SILVA SANTOS

 

01:15:46:00

 

JOSÉ HAMILTON RESENDE DOS SANTOS

 

01:15:47:00

 

         
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Aluna de programa sociocultural da Guarda Metropolitana de Palmas se destaca no tênis de mesa nacional

Published

on

Com apenas 14 anos, integrante do Coral Jovem da Guarda figura entre as melhores atletas do país em sua categoria

A trajetória de Stephany Lopes é um exemplo de como a disciplina e o comprometimento cultivados em programas socioculturais podem abrir caminhos promissores. Integrante do Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas desde 2023, a estudante de 14 anos vem se destacando nacionalmente no tênis de mesa, esporte que passou a praticar há pouco mais de um ano e no qual já coleciona conquistas expressivas.

Atualmente, Stephany ocupa o 10º lugar no ranking nacional da categoria Sub-15 Feminino e é a 1ª colocada da Região Norte, resultados que evidenciam seu talento e dedicação. Entre suas principais conquistas recentes estão o 2º lugar na etapa de Brasília e o 3º lugar na etapa de Goiânia da Copa do Brasil de Tênis de Mesa.

Determinada a seguir evoluindo, a jovem atleta se prepara para representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que será realizado em Blumenau (SC).

Leia Também:  Goiás vence o Paysandu e é campeão da Copa Verde

Para Stephany, o esporte e a música têm muito em comum. “Apesar de parecer simples, o tênis de mesa exige técnica apurada e treinamento constante, algo que eu levo muito a sério — assim como no coral, que pede concentração, controle respiratório e disciplina”, afirma.

O inspetor e maestro da Guarda Metropolitana de Palmas, Renison Oliveira, destaca que a formação no Coral Jovem contribui para o desenvolvimento integral dos participantes. “Os testes vocais avaliam as habilidades técnicas, mas é a disciplina, orientada pelos instrutores da Guarda, que faz a diferença na trajetória de cada aluno”, pontua, ressaltando que “com foco e determinação, Stephany segue transformando talento em resultados — dentro e fora das quadras — e levando o nome de Palmas e do Tocantins ao cenário esportivo nacional”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA