PALMAS

ESPORTES

Vasco perde para o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em

Jogando no Estádio Castelão, o Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina foi superado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1. O gol do Almirante foi anotado por Erick.

Apesar do resultado negativo, o Cruzmaltino se manteve na segunda colocação do torneio nacional. O próximo compromisso vascaíno será na terça-feira (19), às 21h30, diante do Ituano, em São Januário.

O JOGO

Como era esperado, a partida começou bastante movimentada no Castelão. Logo aos seis minutos, Matheus Barbosa arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa. Apesar do Gigante da Colina estar mais presente no campo de ataque, o Sampaio Corrêa também levava perigo, especialmente nós contra-ataques. Foi através de uma roubada de bola, porém, que o time maranhense abriu o placar, aos 19. Na ocasião, André Luiz desarmou Matheus Barbosa, avançou e serviu Gabriel Poveda, que não desperdiçou: Sampaio Corrêa 1 x 0.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Em desvantagem no placar, o Cruzmaltino foi correr atrás do prejuízo. A chance mais clara de empate no primeiro tempo foi aos 26 minuto, mas o chute de fora da área de Nenê foi defendido por Gabriel Batista. Para o segundo tempo, o Vasco retornou com Danilo Boza e Juninho nos lugares de Anderson Conceição e Nenê, respectivamente. Embora tenha criado a primeira oportunidade com quatro minutos, o Gigante não conseguiu dominar as ações e acabou vendo o adversário ampliar sua vantagem. Aos 12, Mateusinho cruzou na medida para Ygor Catatau cabecear com categoria: Sampaio Corrêa 2 x 0.

Leia Também:  Ceilândia mantém boa sequencia: Passa pelo Avaí. Agora, enfrenta Gama

O camisa 7 da Bolívia Querida voltou a balançar as redes quando o cronômetro marcava 24 minutos, dessa vez após receber passe de Poveda: Sampaio Corrêa 3 x 0. Valente, o Vasco não desistiu e lutou até o fim para evitar o resultado negativo. Com 35 minutos, após disputa de bola na área, a bola sobrou e Erick pegou na veia para diminuir: VASCO 1 x 3.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 18ª rodada

Local: Castelão, São Luís (MA)

Data: 16/07/2022, sábado, 16h30

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: MT e Anderson Conceição (Vasco); Rafael Vila, Nilson Jr e Pará (Sampaio Corrêa)

Gols: Poveda, 19’/1T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 12’/2T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 24’/2T (Sampaio Corrêa); Erick, 35’/2T (Vasco da Gama)

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista, Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Hipólito), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda. Treinador: Léo Condé.

Leia Também:  Na Arena Independência, América vence o Cuiabá

Vasco da Gama: Halls, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Gabriel Pec (MT), Erick e Raniel. Treinador: Maurício Souza.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Published

on

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

Leia Também:  Na Arena Independência, América vence o Cuiabá

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA