PALMAS

Estado

133 agências bancárias são fechadas e nova reunião com Fenaban é marcada

Os bancários entraram em greve no ultimo dia 6, e reivindicam reajuste salarial de 14,78%, melhores condições de trabalho, mais saúde e segurança.

Publicado em

Ao total o Estado possui 158 agências. Os bancários entraram em greve no ultimo dia 6, e reivindicam reajuste salarial de 14,78%, melhores condições de trabalho, mais saúde e segurança.

 

Na manhã desta sexta-feira, 09, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (Cebnn/Contec) esteve reunida com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em São Paulo. A Federação ofereceu 7% de reajuste salarial, mais R$ 3,3 mil de abono e Participação de Lucros e Resultados (PLR) nos mesmos moldes da Convenção Coletiva de Trabalho 2015. A proposta foi rejeitada pela comissão de negociação e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, 13, às 14h em São Paulo.

 

O presidente Crispim Batista Filho afirmou que espera que uma nova proposta que atenda as reivindicações dos bancários. “Era impossível aceitar a proposta apresentada. Faltou bom senso dos banqueiros. O bancário enfrenta sérios problemas de saúde pelo excesso de trabalho e deve receber um salário justo. Esperamos que analisem e então apresente uma proposta decente”, destacou o presidente.

Leia Também:  Fundação de Pesquisa, Naturatins, Unitins e UFT assinam termo de Cooperação para desenvolvimento de ações ambientais

 

Lei de greve

 

O Sindicato informa que referente a greve dos bancários e fechamento das agências, reafirma que está cumprindo todas as exigências da lei de greve e também orientando a população para que os transtornos sejam minimizados.

 

Conforme exigido 30% dos bancários estão trabalhando para que não falte dinheiro nos caixas eletrônicos, cheques sejam compensados, os depósitos por envelope efetuados, assim como todos os serviços eletrônicos. Deste modo é válido lembrar que as agências estão fechadas para atendimento ao público, mas todos os caixas eletrônicos estão funcionando e também há bancários para auxiliar a população em caso de dúvidas.

 

“Nosso esforço é para conquistar benefícios para a categoria e sempre obedecendo a lei. Notificamos os bancos no período exigido, realizamos assembleia e estamos cumprindo os 30% que a lei exige. Os caixas eletrônicos estão funcionando. Está sendo feita a reposição do dinheiro dos mesmos, assim como o recolhimento dos envelopes de depósito. Estamos tentando minimizar o possível os transtornos, para que a população não seja prejudicada”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado do Tocantins injeta mais de R$ 247 milhões no mercado com pagamento dos servidores nesta quarta, 27
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA