Estado
Agentes de trânsito participam de capacitação em Araguaína
Objetivo do curso é que os profissionais da área identifiquem as problemáticas dos acidentes e apresentem soluções para reduzi-los.
Os profissionais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) participam até o dia 30, quinta-feira, da capacitação sobre preenchimento do Boletim de Ocorrência e Acidente de Trânsito (BOAT). São sete agentes que participam da capacitação, depois serão multiplicadores para os outros profissionais da agência. A Prefeitura é parceira do evento, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde.
O curso começou nesta segunda-feira, 27, até quinta-feira, 30, no auditório da Unopar, no período das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os instrutores são o Major Magela, da Polícia Militar, e o coordenador da Comissão de Dados e Informações do Projeto Vida no Trânsito, agente de trânsito Zuilton Chagas.
Além das orientações sobre o preenchimento do BOAT, os participantes também recebem instruções sobre identificação veicular, Lei Seca e uso do etilômetro (bafômetro) e o Projeto Vida no Trânsito.
O objetivo da capacitação é promover a melhoria da coleta de dados detalhada, relacionada a acidente de trânsito e diagnosticar as problemáticas dos acidentes; e, posteriormente, apresentar soluções viáveis para minimizar esses acidentes.
O superintendente da AMTT, Shelldon Sá, destaca a importância deste curso para os agentes de trânsito de Araguaína. “O curso é de grande valia para toda a instituição AMTT, essa união de esforços entre os órgãos além de estreitar os laços entre as corporações que tem objetivos em comum vem também contribuir para um trânsito mais seguro e humano. O conhecimento adquirido pelos nossos agentes irá ser aplicado no intuito de contribuir e melhorar a qualidade do trânsito de nossa cidade”, comentou.
Estado
Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins
O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.
O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.
-
GERAL7 dias atrás
Polícia Militar Promove Outorga de Títulos Stricto Sensu e Apresenta Novos Conselheiros em Solenidade Oficial
-
NEGÓCIOS6 dias atrás
Em expansão, Izu Japanese inaugura nova unidade em Goiânia
-
Estado7 dias atrás
Prefeito Eduardo Siqueira recebe título de Doutor Honoris Causa da PMTO
-
Estado6 dias atrás
Em nova missão internacional, governador Wanderlei Barbosa fortalece atuação e pioneirismo do Tocantins em iniciativas ambientais
-
Em Pauta5 dias atrás
Inácia Franco participa da posse do novo chefe da Secom Federal em Brasília
-
CIDADES6 dias atrás
Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariri do Tocantins participam de palestra sobre a campanha Janeiro Branco
-
Estado6 dias atrás
Governo do Tocantins orienta municípios sobre a realização das conferências municipais para a 6ª Conferência das Cidades
-
GERAL7 dias atrás
LBV: 75 anos de Solidariedade e transformação social “Por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz”