PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Aluno do CEMIL e bombeiro atleta conduzirão tocha olímpica

A passagem da Tocha em Palmas ocorrerá amanhça, e terá inicio no setor Taquari e encerramento na Praia da Graciosa.

Publicado em

O estudante do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (CEMIL) Oseías dos Santos e o bombeiro atleta sargento Vander Praxedes conduzirão, no revezamento, a Tocha Olímpica  Rio 2016 no próximo sábado (10). A passagem da Tocha em Palmas está confirmada para o dia 11 de junho, e terá inicio no setor Taquari e encerramento na Praia da Graciosa.

 

O menino de 15 anos, só tem tido um desejo nesses últimos dias, carregar a chama olímpica. Dedicado ao esporte, Oseías é um dos melhores alunos do atletismo, corrida e arremesso de peso do CEMIL. O estudante que hoje mora em um abrigo para menores vítimas de abandono, decidiu escrever a sua própria história e ser um exemplo para os outros colegas. “Quando soube da notícia senti um frio na barriga e muita emoção, poucas pessoas estão sendo prestigiadas e me sinto honrado em poder conduzir a tocha”, explicou.

 

“Mais que ninguém o Oseías merece esse reconhecimento, é um menino que contraria toda e qualquer estatística. Foi o 1° colocado no processo seletivo na turma do 7° ano, é dedicado nos estudos e no esporte e tem sido destaque na escola” descreveu o diretor da CEMIL major dos bombeiros Nilton Rodrigues.

Leia Também:  TRE-TO auxilia a eleição do Grêmio Estudantil no município de Rio da Conceição

 

Sargento Vander

Consagrado no Tocantins o bombeiro atleta Vander Praxedes, também tem levado o nome do Estado ao cenário nacional e internacional em provas de atletismo e pela representatividade no cenário esportivo também participará da cerimônia. “É um momento único em minha trajetória como atleta, a condução da tocha representa a conservação do espírito olímpico. Me sinto enaltecido em poder representar o Corpo de Bombeiros nesse momento histórico para o esporte”, destacou.

 

Revezamento

A Tocha Olímpica está viajando por todo o Brasil, nos 90 dias de revezamento, passará por mais de 300 cidades. Mais de 10 mil pessoas foram indicadas. Em Palmas, a tocha passará pelas mãos de 155 pessoas. O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governo do Tocantins abre inscrições para o evento “Todos pela Síndrome de Down”

Published

on

Com objetivo proporcionar um momento de alegria, inclusão e compartilhamento de saberes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e a Secretaria de Administração (Secad) realizarão, em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o evento ‘Todos pela Síndrome de Down’, na sexta-feira, 21, a partir das 08h.

A comemoração gratuita será realizada no auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, e é direcionada para pessoas com Síndrome de Down e familiares, profissionais da saúde, gestores públicos, representantes de entidades e sociedade civil. Os interessados devem confirmar a presença no seguinte link: https://abrir.link/Qvpdp

“Convidamos com carinho todas as pessoas com síndrome de down, suas famílias, amigos e apoiadores da causa para participar desse evento, que será um momento de celebração, troca de experiências e muita alegria. Será uma oportunidade para fortalecer a inclusão e valorizar cada conquista!”, afirmou a superintendente da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (SRCPD/SES-TO), Rosa Helena Ambrósio.

A superintendente do Servir, Tatiana Braga, ressaltou a importância da parceria para a realização do evento e fortalecimento das políticas de inclusão. “Este evento não é apenas um marco na nossa luta pela inclusão e valorização das pessoas com Síndrome de Down, mas também uma oportunidade única de conscientização, informação e troca de experiências. A parceria com a SES é fundamental para garantir que as políticas de saúde e de assistência sejam cada vez mais inclusivas e eficazes”, frisou.

Leia Também:  PGJ edita ato que reconhece a pessoa transgênero no âmbito do Ministério Público do Tocantins

Na ocasião, haverá palestras, apresentações musicais, oportunidade para confecções artísticas, histórias inspiradoras, espaço de orientação e atendimentos especializados. O evento é coordenado pela Superintendência da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência SRCPD/SES-TO e Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir/Secad).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA