PALMAS

Estado

Aluno do CEMIL e bombeiro atleta conduzirão tocha olímpica

A passagem da Tocha em Palmas ocorrerá amanhça, e terá inicio no setor Taquari e encerramento na Praia da Graciosa.

Publicado em

O estudante do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (CEMIL) Oseías dos Santos e o bombeiro atleta sargento Vander Praxedes conduzirão, no revezamento, a Tocha Olímpica  Rio 2016 no próximo sábado (10). A passagem da Tocha em Palmas está confirmada para o dia 11 de junho, e terá inicio no setor Taquari e encerramento na Praia da Graciosa.

 

O menino de 15 anos, só tem tido um desejo nesses últimos dias, carregar a chama olímpica. Dedicado ao esporte, Oseías é um dos melhores alunos do atletismo, corrida e arremesso de peso do CEMIL. O estudante que hoje mora em um abrigo para menores vítimas de abandono, decidiu escrever a sua própria história e ser um exemplo para os outros colegas. “Quando soube da notícia senti um frio na barriga e muita emoção, poucas pessoas estão sendo prestigiadas e me sinto honrado em poder conduzir a tocha”, explicou.

 

“Mais que ninguém o Oseías merece esse reconhecimento, é um menino que contraria toda e qualquer estatística. Foi o 1° colocado no processo seletivo na turma do 7° ano, é dedicado nos estudos e no esporte e tem sido destaque na escola” descreveu o diretor da CEMIL major dos bombeiros Nilton Rodrigues.

Leia Também:  Secretários pedem ajuda do Governo Federal para enfrentar crise na Saúde e Segurança Pública

 

Sargento Vander

Consagrado no Tocantins o bombeiro atleta Vander Praxedes, também tem levado o nome do Estado ao cenário nacional e internacional em provas de atletismo e pela representatividade no cenário esportivo também participará da cerimônia. “É um momento único em minha trajetória como atleta, a condução da tocha representa a conservação do espírito olímpico. Me sinto enaltecido em poder representar o Corpo de Bombeiros nesse momento histórico para o esporte”, destacou.

 

Revezamento

A Tocha Olímpica está viajando por todo o Brasil, nos 90 dias de revezamento, passará por mais de 300 cidades. Mais de 10 mil pessoas foram indicadas. Em Palmas, a tocha passará pelas mãos de 155 pessoas. O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte

Published

on

Em parceria com 45 empresas, a ação oferece condições especiais, durante todo o mês de agosto

Em função do cenário econômico e o aumento do endividamento das famílias brasileiras, a Serasa se juntou a 45 outras empresas de diversos setores para buscar soluções para auxiliar o consumidor a renegociar suas dívidas. Por meio dessa parceria, o Serasa Limpa Nome irá disponibilizar, durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação, no país, em até 36 vezes sem juros, sendo 1.254.375 na região Norte.

No Pará, estão sendo disponibilizados 565.528. No Amazonas, 300.943; no Tocantins, 107.667; em Rondônia, 93.584; no Amapá, 74.307; no Acre, 72.807; e, em Roraima, 39.539.

As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente nas mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar os tradicionais descontos de até 90%, sempre oferecidos pelo Serasa Limpa Nome, maior plataforma de renegociação de dívidas do país.

Leia Também:  Inscrições para o I Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins são suspensas

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país. O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.

Para Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal. “Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica Aline. “A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa.

Empresas participantes: Claro; Ativos; Atlântico; Banco BMG; Banco Digio; Banco Digio; Banco Inter; Banco Losango; Banco Neon; Boticário; Bradescard; Bradesco; Bradesco Financiamentos; BTG +; Carrefour; Crediativos; Credsystem; Digio; DmCard; Eudora; FortBrasil; Grupo Tracker; Havan; Hoepers; Intacto; Ipanema; Itapeva; Itau; MGW Ativos; Money Plus; Multi Crédito; Nalin; Net; Nextel; Recovery; Renner; Riachuelo; Santander; Sascar; Sicoob; Sorocred; Uze; Via Varejo; VoxCred; Zema.

Leia Também:  Secretários pedem ajuda do Governo Federal para enfrentar crise na Saúde e Segurança Pública

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.  As negociações pelas agências dos Correios que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha podem ser realizas mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.

O consumidor pode conferir se tem parcelas sem juros disponíveis por meio dos canais oficiais da Serasa: site serasalimpanome.com.br; App Serasa no Google Play e App Store; ligação gratuita 0800 591 1222; e WhatsApp 11 99575–2096.

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA