PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mineração e desenvolvimento econômico

Após mais de 20 anos, Mineratins se prepara para retomar investimentos privados no setor mineral

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins), está se preparando para voltar a realizar chamamentos públicos voltados à pesquisa mineral, algo que não acontece há mais de duas décadas. A expectativa é que as 44 áreas da companhia sejam disponibilizadas gradualmente para atrair empresas interessadas em investir em estudos geológicos, prospecção e, futuramente, lavra mineral.
O último chamamento público ocorreu há mais de 20 anos, em uma área no município de Guaraí. Agora, a companhia trabalha para organizar seus processos internos e operar dentro das normas legais, criando condições para que novas empresas possam participar de forma transparente e regular.
A nova gestão da Mineratins reforça que todas as etapas estão sendo conduzidas com rigor técnico e jurídico, respeitando as leis e priorizando a proteção ambiental como parte essencial das operações.
Segundo o diretor-presidente da Mineratins, Júlio Edstron, a retomada tem um objetivo claro:
“Estamos avançando para consolidar a Mineratins como uma empresa de mineração no Tocantins focada em atividades sustentáveis e parcerias duradouras que envolvam a sociedade em suas decisões, conforme alinhamento, com a missão, visão e valores da Companhia.”
Com o retorno dos chamamentos públicos, a companhia espera estimular o setor mineral, atrair novos investimentos e contribuir para gerar oportunidades de desenvolvimento em diferentes regiões do Tocantins.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Extrato de Contrato LB AUTO CENTER ME
Advertisement

Estado

Desembargadora Ângela Haonat é homenageada com moeda comemorativa pela UFT

Published

on

A Diretora Adjunta da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargadora Ângela Issa Haonat, foi homenageada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) com a entrega da Moeda Comemorativa pelos 20 anos de dedicação ao magistério superior. A cerimônia ocorreu no dia 12 de novembro, no auditório dos Conselhos da Reitoria da UFT, em Palmas, e reuniu servidores(as), docentes e gestores(as) da Instituição.

Ao receber a homenagem, a magistrada destacou a dimensão simbólica e afetiva do momento. “Este gesto simboliza muito mais do que o tempo transcorrido, representa uma trajetória construída com amor pela docência, compromisso com o saber e respeito pela formação de presentes e futuras gerações. Tenho muita gratidão e honra da minha caminhada acadêmica e das experiências que vivi ao lado de colegas, estudantes e servidores(as) que partilham o mesmo ideal de transformar vidas por meio da educação”, ressaltou.

A distinção integra o Programa de Reconhecimento e Valorização da UFT, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), que celebra as trajetórias profissionais de servidores(as) que completam 10 ou 20 anos de serviços prestados à Universidade.

Leia Também:  Temporada de Praia no estado termina com 10 mortes por afogamento

A cerimônia contou com a presença da reitora da UFT, professora Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, além de representantes da Instituição e demais homenageados(as).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA