PALMAS

Estado

Artesanato em capim dourado será destaque na Olimpíadas 2016

As Mandalas e os suportes para pratos feitos em capim dourado foram as peças selecionadas no Estado para divulgação internacional.

Publicado em

Peças de artesanato em capim dourado confeccionadas pela Associação dos Artesãos Extrativistas do povoado Mumbuca, localizado no município de Mateiros, a 342 km de Palmas, comporão os catálogos virtual e físico e serão expostas em showroom, no Rio de Janeiro, durante a realização das Olimpíadas Rio 2016. A ação faz parte do Projeto Chama Empreendedora, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), os governos Federal e Estadual e outras instituições.

 

As Mandalas e os suportes para pratos feitos em capim dourado foram as peças selecionadas no Estado. De acordo com a gerente de Capacitação de Empreendedores e à Exportação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Andréia Teles, essas peças atenderam a uma série de critérios exigidos para compor o catálogo e exposição. “O objetivo é promover o Estado e suas potencialidades, criar acessos a mercados internacionais, dar visibilidade a produtos tipicamente regionais que tenham apelo cultural e fortalecer a cultura exportadora no Tocantins”, observa a gerente, informando ainda que todo o processo teve início em março deste ano.

Leia Também:  José Omar é reconduzido à Procurador Geral da Justiça

 

Para a assessora voluntária da Associação do povoado Mumbuca, Ilana Ribeiro Cardoso, a aprovação dos produtos pelo Ministério é uma oportunidade de divulgar os produtos e conquistar novas fronteiras. “Para nós é uma grande conquista depois de muitos anos de trabalho e aperfeiçoamento do nosso artesanato, que agora tem sua qualidade reconhecida. Estar em um evento dessa natureza, mostrando nosso produto para pessoas do mundo inteiro, é um privilégio que vai abrir para nós as portas do comércio internacional”, afirma Ilana.

 

Durante a exposição no Rio, os produtos não serão comercializados, mas haverá uma intensa divulgação do artesanato em capim dourado, além da promoção das potencialidades do Estado com foco na ampliação da exportação e na atração de investidores ao Tocantins.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Filipe Martins homenageia Farmacêutica Jessica Veloso em Sessão Solene na Câmara de Palmas

Published

on

Nesta quarta-feira, 3, o vereador Filipe Martins (PL) participou da Sessão Solene em homenagem aos  profissionais Farmacêuticos do estado do Tocantins, realizada pela Câmara de Palmas.

Jessica Veloso, que possui um currículo de relevantes serviços prestado ao estado, atuando no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2011, foi homenageada por Filipe Martins, que reconheceu a importância da presença e da atuação efetiva dos farmacêuticos nos estabelecimentos farmacêuticos e nos serviços de saúde.

“Eles estão nas farmácias, drogarias, distribuidoras, laboratórios, hospitais, clínicas médicas, UBS, dentre outros campos de atuação profissional, sempre com a responsabilidade e assistência técnica. Nosso reconhecimento a estes profissionais”, enfatizou Martins.

Perfil

Jessica Laísa Veloso de Morais Santos é Farmacêutica Generalista pelo CEULP/ULBRA (2010/2), Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal de Santa Catarina; Especialista em Educação na Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino; Especialista em Farmácia Estética pelo Instituto Nepuga Goiânia. Atua no SUS desde 2011, foi Coordenadora da Assistência Farmacêutica Estadual do Tocantins, Atuou como Tutora EAD do Curso HORUS (Sistema Nacional de Gestão da Assistência, Farmacêutica) pelo Ministério da Saúde. Desde 2014 atua na Prefeitura Municipal de Palmas como servidora efetiva. Atuou na Farmácia Municipal de Palmas do Centro de Atenção Especializada Francisca Romana. Atuou na Unidade de Pronto atendimento Sul (Palmas-TO). Atuou como responsável técnica das Demanda Judicias de Medicamentos da Assistência Farmacêutica Municipal e atualmente exerce suas atividades na Diretoria Executiva do Fundo Municipal de Saúde, Desde 2016 atua na área da Saúde Estética. Foi Pioneira em Farmácia Estética em Palmas e no Tocantins; Atuou como Presidente da Comissão de Farmácia Estética do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins – CRF-TO. Atuou na Clínica Corpo Belo com Procedimentos Estéticos e atualmente trabalha com Harmonização Facial na Clínica Jessica Veloso e é professora do Curso Livre de Aplicação de BOTOX. Jessica também é Missionária na AD Campo Nação Madureira.

Leia Também:  Provas do concurso do TJ são aplicadas no próximo domingo, 26 de Junho.

 

Área de anexos

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA