PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Estado

Aulas começam nesta segunda-feira para 176 mil alunos da rede estadual

O primeiro semestre letivo seguirá até o dia 17 de dezembro em 530 escolas vinculadas à rede estadual do TO.

Publicado em

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, recomeçam as aulas para os 176 mil estudantes de 530 escolas vinculadas à rede estadual de ensino. O segundo semestre de 2016, conforme o calendário escolar, seguirá até o dia 17 de dezembro.

 

Sob a gestão da professora Wanessa Sechim, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) vem elaborando, desde o mês de julho, o planejamento estratégico para fortalecer o sistema de ensino e aprendizagem do Tocantins. O processo está em sua primeira fase, de conscientização das equipes técnicas da Secretaria. Já a partir do mês de agosto, têm início as reuniões setoriais, junto às Diretorias Regionais de Educação (DRE).

 

“Com este planejamento, nós pretendemos retomar o foco da educação tocantinense. Precisamos ter em mente sempre que a nossa responsabilidade são as escolas, os alunos e os professores”, destacou a secretária.

 

Vagas remanescentes

De acordo com levantamento feito pela Seduc, ainda estão disponíveis 105.934 vagas na rede estadual de ensino para quem deseja fazer sua transferência ou se matricular em uma das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar as secretarias das respectivas unidades escolares.

Leia Também:  Missa de 7º dia de Siqueira Campos acontece na Catedral de Palmas

 

Para efetuar a matrícula na EJA, o aluno deverá comparecer à secretaria da escola com cópias da carteira de identidade, uma foto 3×4, histórico escolar do ensino fundamental e comprovante de residência.

 

Já para o caso de transferência escolar, ou troca de turno, os alunos (ou seus responsáveis) devem procurar a escola, para obter mais informações e a documentação necessária.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 2 de maio

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 2 de maio, data seguinte ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio. A medida será oficializada por meio do Decreto nº 6.949, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 29.

Com a medida, o expediente nas repartições públicas estaduais será retomado normalmente na segunda-feira, 5 de maio, a partir das 8 horas.

O decreto ressalta que o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais atividades que não podem ser interrompidas. Cabe aos respectivos dirigentes adotar as providências necessárias para garantir a continuidade desses serviços.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jaime Café volta a comandar a Secretaria da Agricultura
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA