PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Estado

Bancários recusam proposta da Fenaban e aprovam greve no Estado

A decisão foi da categoria durante assembleia realizada na noite desta quinta. Greve inicia na próxima terça-feira, 6.

Publicado em

Greve dos bancários no Tocantins inicia na próxima terça-feira, 6. A decisão foi da categoria durante assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 1º, na sede do Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-To) em Palmas. Ainda na ocasião a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos de 6,5% de aumento salarial e R$ 3 mil de abono foi recusada por unanimidade pelos bancários.

 

Neste ano a categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, que representa o INPC projetado de 9,31% mais 5% de aumento real. Nesta quarta-feira, 31, o Sindicato iniciou a entrega do kit greve é composto por camisetas, cartazes e faixas.

Na oportunidade o presidente do Sintec-TO, Crispim Batista Filho, destacou o apoio integral do sindicato nesta paralisação e defendeu os direitos trabalhistas. “É necessários lutarmos por melhorias, condições dignas de trabalho, mais segurança para os bancários e também para os clientes. Além de mais saúde, menos filas, mais funcionários e com certeza um salário justo”, afirmou o presidente.

 

Outras reivindicações

Os bancários ainda reivindicam auxílio alimentação, participação nos Lucros ou Resultados (PLR) equivalente a 15% do lucro líquido do exercício de 2016, mais saúde e segurança, combate ao assédio moral, isonomia nos bancos públicos dentre outras.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisa Científica contra câncer beneficiará comunidades do Tocantins
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, em solenidade comemorativa ao Dia de Tiradentes, que ocorre no dia 21 de abril.
O evento será realizado no pátio do Quartel do Comando-Geral (QCG), da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em Palmas, e contará com a presença do comandante-geral da PMTO, Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
A promoção dos policiais militares do Tocantins segue a Lei nº 2.575/2012, como atos administrativos que reconhecem mérito e habilidade para ascensão na carreira. Além das promoções, serão entregues medalhas como reconhecimento pelo serviço prestado, incluindo a Medalha Tiradentes e a Medalha de Tempo de Serviço. As honrarias serão cedidas a militares tocantinenses e de outros estados brasileiros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comunidades Quilombolas do Estado ainda não possuem título efetivo de território
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA