PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Bancários recusam proposta da Fenaban e aprovam greve no Estado

A decisão foi da categoria durante assembleia realizada na noite desta quinta. Greve inicia na próxima terça-feira, 6.

Publicado em

Greve dos bancários no Tocantins inicia na próxima terça-feira, 6. A decisão foi da categoria durante assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 1º, na sede do Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-To) em Palmas. Ainda na ocasião a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos de 6,5% de aumento salarial e R$ 3 mil de abono foi recusada por unanimidade pelos bancários.

 

Neste ano a categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, que representa o INPC projetado de 9,31% mais 5% de aumento real. Nesta quarta-feira, 31, o Sindicato iniciou a entrega do kit greve é composto por camisetas, cartazes e faixas.

Na oportunidade o presidente do Sintec-TO, Crispim Batista Filho, destacou o apoio integral do sindicato nesta paralisação e defendeu os direitos trabalhistas. “É necessários lutarmos por melhorias, condições dignas de trabalho, mais segurança para os bancários e também para os clientes. Além de mais saúde, menos filas, mais funcionários e com certeza um salário justo”, afirmou o presidente.

 

Outras reivindicações

Os bancários ainda reivindicam auxílio alimentação, participação nos Lucros ou Resultados (PLR) equivalente a 15% do lucro líquido do exercício de 2016, mais saúde e segurança, combate ao assédio moral, isonomia nos bancos públicos dentre outras.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comitê do Fogo vai ao norte do estado realizar ações de combate às queimadas
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa parabeniza deputado Amélio Cayres por sua reeleição na presidência da Aleto

Published

on

O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) parabenizou o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) por sua reeleição como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) com todos os 23 votos válidos. A única abstenção foi do deputado Júnior Geo (PSDB). Amelio foi reeleito em 2022 com 22.921 votos para seu quinto mandato como deputado estadual.

“Gostaria de parabenizar o deputado Amélio Cayres pela recondução à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Sua vitória com 23 por unanimidade demonstra a maturidade pautada no diálogo e no bom senso do nosso parlamento que nestes próximos dois anos e dois meses certamente continuará mantendo todos os canais abertos entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo em busca do melhor para a população do Estado do Tocantins”, disse o Governador Wanderlei Barbosa.

PERFIL

Amélio Cayres de Almeida, nasceu no dia 10 de setembro de 1961, em Érico Cardoso (BA). Veio para o Tocantins em 1976, ficando raízes na região do Bico do Papagaio. É casado há 28 anos com Genecí Pepértua dos Santos Almeida e pai de três filhos: Matheus, Fiamma e Raul.

Leia Também:  Comitê do Fogo vai ao norte do estado realizar ações de combate às queimadas

Em 1996, entrou para a política e foi eleito a prefeito de Esperantina – TO, sendo reeleito em 2000.

Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez e está no quinto mandato consecutivo.

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022, partido do qual é 2º vice-presidente estadual, e em outubro do mesmo ano, conquistou 22.921, o quinto mais votado em todo o estado. Em fevereiro de 2023 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa pela primeira vez, com 23 votos dos 23 deputados estaduais presentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA