PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

CRM-TO entrega indicativo de interdição e relatório com irregularidades no HGP

O documento faz recomendações para que os problemas sejam solucionados com urgência.

Publicado em

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) entregou nesta quarta-feira, dia 13, para a diretora geral do Hospital Geral de Palmas (HGP), Renata Duran, o relatório referente à última vistoria realizada hospital que constatou graves irregularidades na tenda anexa e nos corredores, o que levou a entidade a decisão de expedir um indicativo de interdição ética.

 

O documento faz recomendações para que os problemas sejam solucionados com urgência. Nova vistoria será realizada após um período para constatar se as irregularidades foram sanadas.

 

Segundo o CRM, a tenda anexa inaugurada em dezembro de 2013 com o objetivo de ser provisória e tirar pacientes dos corredores do hospital se constitui hoje como permanente, e é um grave risco a saúde pela precariedade de suas instalações insalubres e periculosas.

 

Ainda de acordo com o relatório, foram encontradas as seguintes irregularidade: não existe a presença de médico plantonista no local, ou seja, responsável pela tenda e corredores; foram encontrados vários pacientes sem identificação; e a medicação é aplicada apenas quando enfermeira faz chamada e paciente levanta a mão se identificando, a privacidade.

Leia Também:  Jovens e adolescentes do sistema socioeducativo retornam às aulas

 

Também foi encontrado no hospital carrinho de emergência inoperante, o que faz com que os pacientes que necessitarem de um atendimento de urgência sejam transportados em uma simples maca pelos corredores do hospital até o pronto socorro para o devido atendimento médico.

 

Outras irregularidades encontradas na inspeção são relacionadas à falta de aeração, equipamentos e insumos, paciente encontrados no local usando há três dias o mesmo curativo; pacientes nos corredores expostos ao sol e sem climatização adequada; insetos, baratas no local; e na terça-feira, dia 12, foram encontradas 62 pacientes no corredor.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa parabeniza deputado Amélio Cayres por sua reeleição na presidência da Aleto

Published

on

O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) parabenizou o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) por sua reeleição como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) com todos os 23 votos válidos. A única abstenção foi do deputado Júnior Geo (PSDB). Amelio foi reeleito em 2022 com 22.921 votos para seu quinto mandato como deputado estadual.

“Gostaria de parabenizar o deputado Amélio Cayres pela recondução à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Sua vitória com 23 por unanimidade demonstra a maturidade pautada no diálogo e no bom senso do nosso parlamento que nestes próximos dois anos e dois meses certamente continuará mantendo todos os canais abertos entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo em busca do melhor para a população do Estado do Tocantins”, disse o Governador Wanderlei Barbosa.

PERFIL

Amélio Cayres de Almeida, nasceu no dia 10 de setembro de 1961, em Érico Cardoso (BA). Veio para o Tocantins em 1976, ficando raízes na região do Bico do Papagaio. É casado há 28 anos com Genecí Pepértua dos Santos Almeida e pai de três filhos: Matheus, Fiamma e Raul.

Leia Também:  Governo anuncia pacote de medidas para contenção de gastos às 16h desta quinta

Em 1996, entrou para a política e foi eleito a prefeito de Esperantina – TO, sendo reeleito em 2000.

Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez e está no quinto mandato consecutivo.

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022, partido do qual é 2º vice-presidente estadual, e em outubro do mesmo ano, conquistou 22.921, o quinto mais votado em todo o estado. Em fevereiro de 2023 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa pela primeira vez, com 23 votos dos 23 deputados estaduais presentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA