PALMAS

Estado

Cuidado para o verão não estragar seu cabelo

Para não deixar que a temporada de praia estrague o seu cabelo, fomos atrás de um especialista no assunto para saber o que deve ser feito, antes, durante e depois da temporada de praia.

Publicado em

Sol, praia, calor, areia e diversão de manhã até a noite. Essa é a rotina de muitos tocantinenses que aproveitam o mês de julho para curtir a temporada de praias no Estado. Nessa época muita gente acaba se descuidando de um bem muito precioso, os cabelos, que podem acabar sofrendo muito sem um tratamento adequado.

 

Para não deixar que a temporada de praia estrague o seu cabelo, fomos atrás de um especialista no assunto para saber o que deve ser feito, antes, durante e depois da temporada de praia, sem deixar de curtir a diversão com a família e com os amigos.

 

Segundo o cabeleireiro e pós-graduando em estética capilar e tricologia, Daniel Lima, o segredo para quem quer passar pela temporada de praias sem sustos com o cabelo é investir em produtos de qualidade para proteger as madeixas do sol, do calor e dos raios ultravioleta. “Toda mulher deve ter um kit com shampoo, condicionador, máscara e livings, que têm essa proteção contra os efeitos nocivos do sol e da poeira. Existem marcas ótimas no mercado, mas os produtos importados ainda são muito melhores que os nacionais”, afirma o cabeleireiro.

Leia Também:  Governador é condenado a pagar R$ 527 mil por contratação irregular de restaurante

 

Segundo ele as mulheres devem utilizar esses produtos antes mesmo de entrar na água e aplicar ao menos mais uma vez no decorrer do dia e uma última vez antes de dormir. Nessa época a maioria das pessoas não ficam só na praia, tem muita gente que vai na piscina, que está cheia de cloro, o que também enseja cuidados. “Se a mulher descoloriu os cabelos e resolveu tomar um banho de piscina, o cloro pode acabar deixando os seus cabelos esverdeados, o que pode resultar em gastos altos com o cabeleireiro. Para solucionar esse problema basta molhar o cabelo com água corrente antes de entrar na piscina e em seguida aplicar um condicionador sem enxágue, bloqueando a ação nociva do cloro nos cabelos”, alerta Daniel.

 

Mesmo com todos os cuidados Daniel alerta que é fundamental que as mulheres procurem os seus cabeleireiros antes e depois da temporada de praias para que eles possam fazer todas as recomendações para o tipo específico de cabelo de cada cliente e posteriormente corrija qualquer estrago. “Os cabelos descoloridos são os mais sensíveis, mas todos os tipos de cabelo precisam de cuidados para esta época do ano. Por isso é fundamental uma ida ao seu cabeleireiro. Ele vai saber recomendar o melhor tratamento para cada caso”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte

Published

on

Em parceria com 45 empresas, a ação oferece condições especiais, durante todo o mês de agosto

Em função do cenário econômico e o aumento do endividamento das famílias brasileiras, a Serasa se juntou a 45 outras empresas de diversos setores para buscar soluções para auxiliar o consumidor a renegociar suas dívidas. Por meio dessa parceria, o Serasa Limpa Nome irá disponibilizar, durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação, no país, em até 36 vezes sem juros, sendo 1.254.375 na região Norte.

No Pará, estão sendo disponibilizados 565.528. No Amazonas, 300.943; no Tocantins, 107.667; em Rondônia, 93.584; no Amapá, 74.307; no Acre, 72.807; e, em Roraima, 39.539.

As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente nas mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar os tradicionais descontos de até 90%, sempre oferecidos pelo Serasa Limpa Nome, maior plataforma de renegociação de dívidas do país.

Leia Também:  Concluído cronograma de implantação do sistema de alvará eletrônico

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país. O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.

Para Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal. “Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica Aline. “A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa.

Empresas participantes: Claro; Ativos; Atlântico; Banco BMG; Banco Digio; Banco Digio; Banco Inter; Banco Losango; Banco Neon; Boticário; Bradescard; Bradesco; Bradesco Financiamentos; BTG +; Carrefour; Crediativos; Credsystem; Digio; DmCard; Eudora; FortBrasil; Grupo Tracker; Havan; Hoepers; Intacto; Ipanema; Itapeva; Itau; MGW Ativos; Money Plus; Multi Crédito; Nalin; Net; Nextel; Recovery; Renner; Riachuelo; Santander; Sascar; Sicoob; Sorocred; Uze; Via Varejo; VoxCred; Zema.

Leia Também:  Secretário da Infraestrutura apresenta projetos para Agência de Cooperação Internacional do Japão

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.  As negociações pelas agências dos Correios que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha podem ser realizas mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.

O consumidor pode conferir se tem parcelas sem juros disponíveis por meio dos canais oficiais da Serasa: site serasalimpanome.com.br; App Serasa no Google Play e App Store; ligação gratuita 0800 591 1222; e WhatsApp 11 99575–2096.

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA