PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Cuidado para o verão não estragar seu cabelo

Para não deixar que a temporada de praia estrague o seu cabelo, fomos atrás de um especialista no assunto para saber o que deve ser feito, antes, durante e depois da temporada de praia.

Publicado em

Sol, praia, calor, areia e diversão de manhã até a noite. Essa é a rotina de muitos tocantinenses que aproveitam o mês de julho para curtir a temporada de praias no Estado. Nessa época muita gente acaba se descuidando de um bem muito precioso, os cabelos, que podem acabar sofrendo muito sem um tratamento adequado.

 

Para não deixar que a temporada de praia estrague o seu cabelo, fomos atrás de um especialista no assunto para saber o que deve ser feito, antes, durante e depois da temporada de praia, sem deixar de curtir a diversão com a família e com os amigos.

 

Segundo o cabeleireiro e pós-graduando em estética capilar e tricologia, Daniel Lima, o segredo para quem quer passar pela temporada de praias sem sustos com o cabelo é investir em produtos de qualidade para proteger as madeixas do sol, do calor e dos raios ultravioleta. “Toda mulher deve ter um kit com shampoo, condicionador, máscara e livings, que têm essa proteção contra os efeitos nocivos do sol e da poeira. Existem marcas ótimas no mercado, mas os produtos importados ainda são muito melhores que os nacionais”, afirma o cabeleireiro.

Leia Também:  Governo vai coibir aglomerações residenciais e proíbe aulas presenciais no Estado

 

Segundo ele as mulheres devem utilizar esses produtos antes mesmo de entrar na água e aplicar ao menos mais uma vez no decorrer do dia e uma última vez antes de dormir. Nessa época a maioria das pessoas não ficam só na praia, tem muita gente que vai na piscina, que está cheia de cloro, o que também enseja cuidados. “Se a mulher descoloriu os cabelos e resolveu tomar um banho de piscina, o cloro pode acabar deixando os seus cabelos esverdeados, o que pode resultar em gastos altos com o cabeleireiro. Para solucionar esse problema basta molhar o cabelo com água corrente antes de entrar na piscina e em seguida aplicar um condicionador sem enxágue, bloqueando a ação nociva do cloro nos cabelos”, alerta Daniel.

 

Mesmo com todos os cuidados Daniel alerta que é fundamental que as mulheres procurem os seus cabeleireiros antes e depois da temporada de praias para que eles possam fazer todas as recomendações para o tipo específico de cabelo de cada cliente e posteriormente corrija qualquer estrago. “Os cabelos descoloridos são os mais sensíveis, mas todos os tipos de cabelo precisam de cuidados para esta época do ano. Por isso é fundamental uma ida ao seu cabeleireiro. Ele vai saber recomendar o melhor tratamento para cada caso”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Ex-vereador Pedro Cardoso é Cotado para Assumir a Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional

Published

on

O ex-vereador Pedro Cardoso, filiado ao Republicanos, está entre os cotados para integrar a equipe da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional. Reconhecido por sua atuação no legislativo, Pedro se destacou na defesa do desenvolvimento urbano e na formulação de políticas habitacionais inclusivas.

Caso confirmado, ele terá a oportunidade de ampliar sua contribuição por meio de projetos que promovam melhorias na infraestrutura e redução do déficit habitacional no estado. Sua possível nomeação reflete o compromisso do governo com políticas públicas que visam cidades mais organizadas e sustentáveis.

Pedro Cardoso encara o desafio como uma oportunidade de articular ações estratégicas, fortalecendo a qualidade de vida da população e o desenvolvimento regional de Tocantins.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Metade das representações no MPTO é relativa à improbidade e à saúde
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA