PALMAS

Estado

Defesa Civil desenvolve aplicativo “Brigada 199” para envio de informações

Além da coragem e esforço físico, informações em tempo real, imagens aéreas e coordenadas geográficas garantem celeridade na eliminação do fogo.

Publicado em

O combate ao fogo e aos focos de calor exigem treinamento e preparo. Além da coragem e esforço físico, informações em tempo real, imagens aéreas e coordenadas geográficas garantem celeridade na eliminação do fogo. Pensando nisso, o Governo do Tocantins, por meio da Defesa Civil Estadual implementou o aplicativo “Brigada 199”, para smartphones e tablets. A ferramenta vai fortalecer ainda mais as ações de combate aos incêndios florestais nos municípios tocantinenses.

 

Segundo o analista de sistemas do Corpo de Bombeiros do Tocantins, o sargento João Paulo Souza Paiva, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, foram gastos oito meses de programação para que a inovação tecnológica fosse finalizada. Ainda segundo o analista, apesar de estar disponível de maneira gratuita no serviço de compartilhamento Google Play na plataforma Android, o aplicativo é restrito ao uso das equipes de brigadas de incêndio do Tocantins. “O aplicativo serve para auxiliar o brigadista no registro dos focos de calor e fortalece o banco de dados do Corpo de Bombeiros para que possamos elaborar relatórios mais consistentes sobre o combate ao fogo no Estado”, afirmou.

Leia Também:  FAET e SENAR realizam Seminário sobre Reforma Trabalhista

 

Para o superintendente estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel Bombeiro Peterson Ornelas, o aplicativo ressalta a preocupação do Governo do Estado em erradicar todos os focos de incêndio nos municípios tocantinenses. “Sabemos que o problema do fogo ainda está ligado a uma questão cultural. Entretanto, acreditamos que com ações de educação ambiental, orientação e combate ao fogo, estaremos mudando esta realidade em nosso Estado”, garantiu.

 

Características

 

Dentre as ações implementadas pelo aplicativo, estão a possibilidade do envio de imagens fotográficas e coordenadas geográficas para a base de dados do Corpo de Bombeiros. De acordo com os desenvolvedores da ferramenta, mesmo que a área registrada não esteja dentro da cobertura de internet, no momento em que o smartphone ou tablet identificar uma rede, ele automaticamente envia as informações para o banco de dados do Corpo de Bombeiros.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tribunal de Contas determina inspeção no sistema de informática do Detran após prejuízos de R$ 926 mil
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA