Estado
Defesa do Consumidor fará estudo sobre aumento da tarifa de energia elétrica
O estudo fará levantamentos como está a qualidade do serviço para verificarse realmente a cobertura está a contento e se o reajuste tarifário nesse momento é justificável, ou não.

Composto pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), MPE (Ministério Público Estadual), Defensoria Pública e Procon, o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor inicia, nesta semana, levantamento completo de todos os procedimentos judiciais e extrajudiciais realizados pelo MPE bem como nas demandas do Procon, dos serviços de fornecimento de energia elétrica nas 42 comarcas do Estado.
Com os levantamentos, o sistema fará um estudo para apurar a situação da tarifa de energia no Tocantins, que por autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), será reajustada em mais de 13,7% para os consumidores residenciais e em mais de 9% para os consumidores industriais. “Vamos levantar como está a qualidade do serviço para verificarmos se realmente cobertura está a contento e se o reajuste tarifário nesse momento é justificável, ou não”, destacou a presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB, a advogada Priscila Costa Martins, que representa a Ordem no sistema.
Segundo ela, não está descartada, caso o sistema constate falhas ou irregularidades, o possível ingresso na justiça para suspender o aumento da energia elétrica dos tocantinenses. “Já há um consenso no sistema que temos que lutar contra qualquer aumento ilegal. Claro, antes de entrar com qualquer ação, vamos analisar tudo com critério, mas nosso foco é proteger os consumidores”, destacou Priscila Costa.

Estado
Prefeito de Palmas participa de solenidade de entrega dos primeiros blindados Guarani no Tocantins

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, participou, na manhã desta quarta-feira, 16, da solenidade de entrega de duas viaturas blindadas Guarani ao 22º Batalhão de Infantaria Mecanizado (22º BI Mec), sediado na Capital. Estes são os primeiros blindados do modelo a integrarem o efetivo militar no Tocantins.
A cerimônia, realizada nas dependências do Batalhão, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, e o comandante do 22º BI Mec, Tenente-Coronel Ribeiro Filho.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da parceria entre o poder público e as Forças Armadas para a segurança e o desenvolvimento da região. “É um orgulho para Palmas receber esses equipamentos modernos, que fortalecem nossa defesa e demonstram o compromisso com a proteção da população”, afirmou Eduardo Siqueira Campos.
Os veículos Guarani são blindados de transporte de pessoal, com alta tecnologia, projetados para operar em diferentes tipos de terreno, contribuindo para a modernização da tropa e o aumento da capacidade operacional do Exército Brasileiro no Estado.
-
PALMAS4 dias atrás
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo na quinta-feira, 17
-
GERAL7 dias atrás
Vereadores da Câmara Municipal de Porto Nacional presta homenagem à vereadora Nassa Silva
-
PALMAS4 dias atrás
Eduardo Siqueira Campos recebe defensor público-geral para tratar de demandas sociais e de cidadania
-
PALMAS7 dias atrás
Eduardo Siqueira Campos dá posse a membros do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas
-
PROCESSO SELETIVO4 dias atrás
Período de inscrições para concurso público do TRE-TO entra na reta final; prazo termina na quarta-feira, 16
-
Edicao Digital5 dias atrás
Edição Digital de 14 de Abril de 2025
-
PALMAS4 dias atrás
Saúde de Palmas dá início a Mobilização Nacional de Vacinação nas escolas e reforço da imunização para o HPV
-
Estado5 dias atrás
Tocantins ocupa 6ª posição nacional com maior volume de crédito concedido