PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Estado

Deflagrada greve geral na saúde durante assembleia geral

Devido o não pagamento da data-base, paralisações começam na terça, 09, começando pelos hospitais de Palmas.

Publicado em

Confirmada greve geral nas unidades da saúde do Tocantins durante assembleia geral, na sede central do Sintras, na tarde desta quinta-feira, 04, em virtude do não pagamento da data-base.

 

Os profissionais presentes na ocasião demonstraram um sentimento de grande revolta pela falta de respeito do governo com os profissionais da saúde, pela falta de reconhecimento dos seus direitos em não pagar os respectivos valores devidos à categoria, que evidentemente são garantidos por legislação.

 

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, reclamação dos profissionais da saúde chega todo dia no sindicato que está com nome negativados, que seus direitos estão sendo corrompidos pelo governo do Estado e que não suportam mais a situação.

 

“Não temos outra saída, é o último recurso que utilizamos para fazer valer nossos direitos, e a realização da greve é culpa do governo do Estado, ele é responsável pela interrupção dos atendimentos nos hospitais do Estado, em virtude de não apresentar nenhuma proposta condizente com as reivindicações da categoria”, afirma Manoel Miranda.

Leia Também:  Governo retoma obras habitacionais em Xambioá

 

O cenário do movimento paredista iniciará na próxima terça-feira, 09, e acontecerá de forma gradativa começando pelos hospitais de Palmas.

 

 A decisão da categoria será oficialmente encaminhada ao governador do Estado amanhã, 05, através de expediente protocolado pelo Sintras.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 2 de maio

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 2 de maio, data seguinte ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio. A medida será oficializada por meio do Decreto nº 6.949, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 29.

Com a medida, o expediente nas repartições públicas estaduais será retomado normalmente na segunda-feira, 5 de maio, a partir das 8 horas.

O decreto ressalta que o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais atividades que não podem ser interrompidas. Cabe aos respectivos dirigentes adotar as providências necessárias para garantir a continuidade desses serviços.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo retoma obras habitacionais em Xambioá
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA