PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Eleitores com deficiência têm até hoje para informar necessidades especiais

O eleitor que tenha solicitado transferência para Seção Eleitoral Especial tem até esta segunda-feira, 04, para comunicar ao juiz da zona eleitoral.

Publicado em

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que tenha solicitado transferência para Seção Eleitoral Especial tem até esta segunda-feira (4/7) para comunicar ao juiz da zona eleitoral na qual o eleitor é inscrito, suas restrições e necessidades. A partir da comunicação, a Justiça Eleitoral busca providenciar as adaptações adequadas para garantir e facilitar ao eleitor o exercício do voto.

A comunicação deve ser feita por escrito e somente eleitores que já fizeram transferência para uma seção especial podem fazer a solicitação. O prazo para mudança do local de votação foi encerrado em 4 de maio.

As seções com acessibilidade possuem infraestrutura adaptada para proporcionar da melhor forma ao eleitor o exercício da cidadania. Uma das determinações para os locais que possuem Seção Eleitoral Especial, é que estas sejam de fácil acesso, com estacionamento próximo e rampas. A Justiça Eleitoral disponibiliza, ainda, urnas eletrônicas com sistema de áudio e teclado em braile.

Com isso, desde o início de junho, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) vem realizando inspeções nos locais de votação do Estado para certificar que os espaços estejam aptos para receber os eleitores no dia do pleito. Ao todo serão vistoriados no Tocantins 915 Colégios Eleitorais. 

Leia Também:  Tocantins recebe mais 14.400 doses da vacina CoronaVac

Nesta segunda-feira também é o último prazo para outras atividades referentes ao pleito de 2016.

 

Assinatura digital dos programas utilizados

Último dia para os representantes dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e demais pessoas autorizadas em resolução específica, ou até interessados em assinar digitalmente os programas a serem utilizados na eleições de 2016, entregarem a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) programa próprio, para análise e posterior homologação. 

 

Parceria na divulgação dos resultados

Último prazo para a Justiça Eleitoral realizar audiência com as empresas de comunicação, veículos de imprensa e provedores de acesso a internet para divulgação dos resultados das eleições, bem como, os dados de apuração dos votos.

Confira o Calendário das Eleições 2016 e fique por dentro dos prazos da Justiça Eleitoral.

 

(Ascom/TRE-TO)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Published

on

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.

O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Energisa facilita pagamento de débitos com Campanha de Negociação
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA