PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Governador apresenta proposta de pagamento do retroativo da data-base de 2015 e 2016

O retroativo da data-base de 2015 será pago em 12 vezes a partir de janeiro de 2017. Já a data-base de 2016, será quitada 2% em janeiro de 2017; 2% em maio de 2017 e o restante em setembro do mesmo.

Publicado em

O governador Marcelo Miranda apresentou à Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), na tarde desta terça-feira, 6 de setembro, uma proposta de pagamento do retroativo da data-base de 2015 e da data-base de 2016.

 

A proposta foi apresentada pelo governador e o Comitê Gestor do governo aos dirigentes da Fesserto e às seguintes entidades: Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins), Sinfito-TO  (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins), Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins), Sinpol-TO (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), Sindagro (Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins), AFA-TO (Associação dos Funcionários da Adapec), Asmir-TO (Associação dos Militares, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins) e Aometo (Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins).

 

Pela proposta apresentada, o retroativo da data-base de 2015 será pago em 12 vezes a partir de janeiro de 2017. Já a data-base de 2016, será quitada da seguinte forma: 2% em janeiro de 2017; 2% em maio de 2017 e o restante em setembro do mesmo, a depender da evolução da RCL (Receita Corrente Líquida).

Leia Também:  Michel Temer nomeia Ângela Haonat como juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

 

Agora, a Fesserto convida todos os sindicatos de servidores estaduais, filiados ou não à entidade, para uma reunião geral próxima segunda-feira, 12 de setembro, às 14 horas, na sede do Sindifiscal, localizado na quadra 301 Norte, para debater a proposta apresentada pelo governador.


Expediente

Na reunião, o governador Marcelo Miranda consultou os líderes sindicais presentes sobre a jornada contínua de 6 horas, em substituição a atual jornada de 8 horas em dois turnos. Os líderes sindicais concordam com a mudança, que traz economia de telefone, material de escritório, energia elétrica e todo tipo de consumo. “Nós concordamos com essa mudança de jornada, pois já está comprovado que ela é produtiva, traz economia e proporciona uma melhor qualidade de trabalho para os servidores”, frisou o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa parabeniza deputado Amélio Cayres por sua reeleição na presidência da Aleto

Published

on

O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) parabenizou o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) por sua reeleição como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) com todos os 23 votos válidos. A única abstenção foi do deputado Júnior Geo (PSDB). Amelio foi reeleito em 2022 com 22.921 votos para seu quinto mandato como deputado estadual.

“Gostaria de parabenizar o deputado Amélio Cayres pela recondução à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Sua vitória com 23 por unanimidade demonstra a maturidade pautada no diálogo e no bom senso do nosso parlamento que nestes próximos dois anos e dois meses certamente continuará mantendo todos os canais abertos entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo em busca do melhor para a população do Estado do Tocantins”, disse o Governador Wanderlei Barbosa.

PERFIL

Amélio Cayres de Almeida, nasceu no dia 10 de setembro de 1961, em Érico Cardoso (BA). Veio para o Tocantins em 1976, ficando raízes na região do Bico do Papagaio. É casado há 28 anos com Genecí Pepértua dos Santos Almeida e pai de três filhos: Matheus, Fiamma e Raul.

Leia Também:  Assembleia realiza sessão extra para votar data-base do quadro geral do Estado

Em 1996, entrou para a política e foi eleito a prefeito de Esperantina – TO, sendo reeleito em 2000.

Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez e está no quinto mandato consecutivo.

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022, partido do qual é 2º vice-presidente estadual, e em outubro do mesmo ano, conquistou 22.921, o quinto mais votado em todo o estado. Em fevereiro de 2023 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa pela primeira vez, com 23 votos dos 23 deputados estaduais presentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA