PALMAS

FERIADÃO

Estado decreta ponto facultativo e servidores terão quatro dias de folga

Publicado em

Estado

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, decretou ponto facultativo na segunda-feira, 11, dia que antecede o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, celebrado na terça-feira, 12. A medida consta no decreto 6.322, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 7.

Segundo a publicação, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

“Desejo que todos os servidores aproveitem o feriado para descansar, mas continuem tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos contra a Covid-19, usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações. E dediquem também um tempo para agradecer a nossa Padroeira, Nossa Senhora de Aparecida”, destacou o governador Mauro Carlesse.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PPA 2022-2025: Câmara Técnica discute ‘Inclusão de Direitos’ nessa quinta, 16
Propaganda

Estado

Plenário do STJ aprova por unanimidade afastamento do Governador Mauro Carlesse

Publicados

em

Ministros do Superior Tribunal de Justiça acompanharam o relator Mauro Campbell no afastamento de Carlesse por seis meses

Os 12 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) presentes na sessão do pleno desta quarta-feira, 20, acabam de decidir por unanimidade o afastamento do Governador Mauro Carlesse (PSL) por seis meses, conforme decisão anterior do Ministro Mauro Campbell.

Segundo o relator Mauro Campbell o afastamento se dá para “sanar a atividade delituosa e garantir a coleta de provas relativas às duas investigações que estão em curso naquele tribunal.

Mauro Carlesse ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Ele também está proibido de manter contato com integrantes do Governo.

O vice-governador Wanderlei Barbosa já assumiu o cargo em cerimônia fechada na Procuradoria Geral do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Joseph Madeira é empossado como novo presidente do Sindesp-TO e Seac-TO
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA