PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Lançamento

Governo do Tocantins e USP lançam capacitação para servidores nesta segunda-feira, 14

Publicado em

O Governo do Tocantins realiza, nesta segunda-feira, 14, o lançamento oficial do curso gratuito de MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes, ministrado  pela Universidade de São Paulo (USP). O lançamento ocorre às 15 horas, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ressalta a importância de ofertar iniciativas que fortaleçam a capacitação dos servidores do Estado.“O Governo do Tocantins compreende a importância em investir na formação contínua dos servidores para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas em nossa região. O Tocantins enfrenta desafios únicos e complexos que requerem soluções inovadoras e eficazes. Nesse sentido, um curso de MBA em Políticas Públicas proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos, o debate de ideias e a aquisição de habilidades fundamentais para a formulação, implementação e avaliação de políticas que atendam às necessidades da população”, enfatiza o Governador.
São ofertadas 278 vagas distribuídas da seguinte forma: 10 vagas exclusivas para servidores da Unitins; 100 vagas para servidores da administração direta e indireta do Estado; 139 vagas para servidores municipais, sendo uma para cada município tocantinense; 11 vagas para servidores do Ministério Público do Tocantins, Defensoria Pública, Tribunal de Justica, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa do Tocantins; e 18 bolsas para docentes da USP.
Capacito
A oferta de vagas gratuitas no MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes em parceria com a USP é uma ação do Projeto Capacito idealizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Secretaria da Administração (Secad), em parceria com o Comitê de Governança do Estado e Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).
O Capacito conta com investimento de cerca de R$ 8 milhões, e tem como objetivo ofertar capacitações com foco na elevação dos níveis técnico e intelectual dos servidores públicos estaduais.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP investiga 233 propriedades rurais no Tocantins com suspeita de desmatamento ilegal
Advertisement

Estado

Estudo comprova ausência de circulação viral de febre aftosa no Tocantins

Published

on

O estado do Tocantins finalizou o inquérito soroepidemiológico após comprovar a ausência da circulação viral de febre aftosa no seu rebanho. O resultado das 1.171 amostras biológicas analisadas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária no Pará demonstrou que não houve material reagente. Ao todo foram envolvidas 53 propriedades rurais, localizadas em 44 municípios. O inquérito é parte do processo de reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), responsável pela realização do estudo, iniciou as colheitas de material em março de 2024, conforme previsto nas ações do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, afirmou que as propriedades envolvidas não tiveram nenhum custo e que a colaboração dos produtores rurais foi essencial para os resultados satisfatórios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Faciet realiza visita ao novo secretário da Indústria e Comércio
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA