PALMAS

Estado

Greve completa 36 dias e sindicatos solicitam audiência pública para amanhã

A audiência discutirá soluções para o fim da greve dos servidores públicos estaduais.

Publicado em

Após articulação dos Sindicatos integrantes do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Tocantins (MUSME-TO), a Assembleia Legislativa aprovou a convocação de vários secretários de Estado para uma Audiência Pública no próximo dia 14. A audiência acontecerá no Plenário da Casa de Leis, às 9 horas e discutirá soluções para o fim da greve dos servidores públicos estaduais.

 

Nesta segunda-feira, 12 de setembro, os servidores públicos completaram 35 dias de greve geral. A greve engloba profissionais do Quadro Geral, Saúde e Educação. A audiência pública desta quarta-feira acontece após inúmeras reuniões entre os presidentes dos Sindicatos e os deputados estaduais, cobrando uma posição mais enérgica na negociação da data-base.

 

Com a convocação, a equipe de Governo será obrigada a comparecer à Casa de Leis para debater soluções para as reivindicações dos grevistas, inclusive, apresentando proposta para pagamento da data-base.

 

Os servidores em greve que residem em Palmas estão sendo convocados para acompanhar a audiência pública. “Nós vamos poder questionar e contrapor os argumentos do Governo e contamos com a presença de todos os servidores da Capital nos apoiando neste momento importante e mostrando que não vão permitir que a data-base não seja respeitada”, explicaram os presidentes integrantes do MUSME-TO.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sisepe ingressa na justiça mandado de injunção contra o governador Marcelo Miranda
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tocantins manteve saldo positivo de postos de trabalho com 441 novas contratações.
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA