PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Instituto VOCÊ oferece treinamento em Programação Neurolinguística (PNL)

Cursos e treinamentos em técnicas da PNL que levam à ampliação da percepção e compreensão sobre comportamentos e atitudes pessoais e profissionais.

Publicado em

Quantas pessoas você conhece que agem impulsivamente, de uma forma que não gostariam de agir? Quantas pessoas você conhece que já ficaram paralisadas diante de um desafio? Quantas pessoas têm sua rotina influenciada pela ansiedade? Quantas vezes você mesmo respondeu a alguém de uma forma e gostaria de ter feito diferente? Quantos sonhos são abandonados por conta da correria?

 
Por qual motivo isso acontece? 
 
No treinamento VOCÊ, os participantes têm a oportunidade de ampliar sua percepção e compreensão sobre comportamentos e atitudes que definem seus relacionamentos pessoais e profissionais, e as consequências dessas atitudes. 
 
 
Resultados como autoconhecimento, inteligência emocional, autoestima, comunicação assertiva, quebra de paradigmas, visão sistêmica, melhoria do trabalho em equipe e de sua liderança, autocontrole, motivação e identificação de potencialidades comportamentais são alguns dos benefícios proporcionados pelo treinamento.
 
 
Treinamento ou curso?
 
O VOCÊ é considerado um treinamento porque aplica de forma vivencial as técnicas da PNL. 
 
 
Programação refere-se à forma como estruturamos ou organizamos nossas ideias para produzir resultados. Neuro está ligado à ideia de que todos os comportamentos são originados dos processos neurológicos – primeiro aprendemos, depois agimos. Linguística indica que usamos a linguagem verbal e não-verbal para ordenarmos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com o mundo.
 
 
Ao perceber como fala, ou seja, como sua linguagem influencia seus pensamentos, o participante pode fazer mudanças eficazes para alcançar os resultados que deseja.
 
 
Em Tocantins 
 
O Instituto VOCÊ tem aproximadamente 40 unidades em todo País e já certificou mais de 150 mil pessoas em seus treinamentos e cursos de formação em PNL. É referência em Programação Neurolinguística e Coaching no Brasil e no mundo.
 
 
Em Tocantins, a unidade do Instituto VOCÊ está localizada em Palmas. Para mais informações sobre os treinamentos e cursos, entre em contato com a equipe. 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira-dama Karynne prestigia abertura da 3ª CasaCor Tocantins
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina convênio para implantação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado no Tocantins

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na sexta-feira, 14, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, a visita institucional do presidente do Banco da Amazônia S.A. (Basa), Luiz Lessa. Além de estreitar a relação com instituição bancária, o encontro foi marcado pela assinatura de convênio entre o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, e o Basa, que visa estabelecer o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) em todo o estado.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa enfatizou que o Banco da Amazônia é um grande parceiro no processo de desenvolvimento do Tocantins. “Esse convênio que assinamos agora é muito importante para a nossa economia, porque vai beneficiar pessoas que até então não tiveram acesso ao crédito, principalmente nas pequenas localidades”, pontuou o chefe do Executivo.

O programa destina-se à concessão de financiamento de investimento e ao custeio das atividades agropecuárias e não agropecuárias desenvolvidas no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas, assim como implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e prestação de serviços agropecuários e não agropecuários, observadas as propostas ou os planos simples específicos, podendo os créditos cobrir qualquer demanda que possa gerar renda para a família atendida.

Leia Também:  Peças da coleção “Ouro do Cerrado” é entregue à Primeira-dama Karynne

Durante o encontro, o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, destacou a importância do programa para inserir as pequenas comunidades no processo produtivo. “Esse programa do governo federal visa àquela pessoa que está dando o primeiro passo no desenvolvimento do seu negócio. Ele é importante, porque não vem somente com o crédito, é associado a um treinamento e a uma orientação do beneficiado, daí a importância da junção dos nossos esforços com o Governo do Tocantins”, salientou o presidente da instituição.

Trabalho conjunto

Para assegurar que esse crédito do Banco da Amazônia chegue até as famílias, será realizado um trabalho conjunto entre a Agência de Fomento do Estado e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Por meio do convênio, o Basa repassa os recursos para a Agência de Fomento, que fará a intermediação desses recursos para o pequeno agricultor.

O presidente da Fomento, Portilho Prado, explicou que a orientação do governador Wanderlei Barbosa é que o maior número de pessoas sejam inseridas no processo produtivo. “Vamos buscar todos os agricultores familiares, indígenas, quilombolas e assentados para fazer o financiamento do programa. É um recurso que vai atingir todos, com juros subsidiados e prazos dilatados. A meta é atingir aproximadamente 15 mil pessoas em todo o estado com esse benefício”, explicou o gestor, ao complementar que, para isso, serão realizadas caravanas com o Ruraltins e o Naturatins, em parceria com os prefeitos, para que esses recursos cheguem ao maior número possível de pessoas.

Leia Também:  Governo, por meio da Setas, promove capacitações, orientações e trabalho

O presidente do Ruraltins, Osires Damaso, ressaltou que o órgão é responsável pelo cadastramento dos produtores e que o Ruraltins vai dar condições jurídicas para que uma grande parcela dos pequenos produtores tenham acesso ao crédito. “O Ruraltins conta com técnicos capacitados e vamos realizar uma força-tarefa para poder levar o CAR [Cadastro Ambiental Rural] à maioria dos nossos pequenos produtores, para que possam ter acesso ao recurso. É uma iniciativa do governador Wanderlei Barbosa que vai inserir esse segmento no processo produtivo e aquecer a economia dos municípios”, concluiu.

Presenças

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; a procuradora-geral do Estado, Irana Coelho; o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei de Moura; o presidente do Naturatins, Cledson da Rocha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; além do superintendente regional do Basa, Edmar Bernaldino; e da diretora comercial do banco, Joana Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA