Estado
Justiça manda Estado pagar dívida e empresa retoma atendimentos
CDT retoma exames de imagem após determinação de pagamento de parte da dívida.

Em decisão liminar nesta quinta-feira, 04, a juíza Milene de Carvalho Henrique, da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Araguaína determinou que o Governo do Estado efetue o pagamento ao Centro Diagnóstico Tocantins de todas as notas fiscais vencidas há mais de 90 dias até o dia 20 de agosto.
A juíza também decidiu que os recursos provenientes do Governo Federal, que correspondem a 75% do contrato, sejam repassados para a empresa entre os dias 10 e 15 de cada mês, sob pena de bloqueio judicial.
Apontada a solução para o problema, a juíza determinou que a empresa retome os atendimento para exames de Mamografia, Radiologia Convencional, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Radiologia Intervencionista para o Hospital Regional de Araguaína.
Os serviços estavam suspensos desde terça-feira, 02, devido ao atraso de R$ 972 mil, por parte da Secretaria Estadual da Saúde. Mesmo assim, o Centro Diagnóstico Tocantins (CDT) manteve o atendimento de urgência e emergência no Hospital Regional de Araguaína, quando 18 pacientes realizaram exames.
“Nós estamos felizes com a decisão da Justiça, que determinou que a Sesau pague os valores em atraso e que os atendimentos sejam retomados. Mesmo durante o período de litígio mantivemos o atendimento de urgência e emergência para que ninguém viesse a falecer por falta de atendimento. Tivemos o maior cuidado para que a população fosse o menos prejudicada possível”, afirma Rubenval Garcia, Diretor Executivo do CDT.
A empresa reafirma o seu compromisso com a população tocantinense e lamenta que tenham sido necessárias medidas tão drásticas para que a Sesau se disponha a cumprir suas obrigações.

Estado
Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.
Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.
Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.
—
-
BRASIL4 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia Civil deflagra operação Absterge e desarticula organização criminosa que atuava no Tocantins e no Maranhão
-
Eleição6 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
CIDADES2 dias atrás
Atleta Paraolímpico, Wellington Almeida, de Colinas do Tocantins, é recordista na Regional das Paraolímpiadas Escolares de 2022
-
Edicao Digital3 dias atrás
Edição 368
-
Eleição3 dias atrás
Em Taguatinga, Ataídes Oliveira participa de Festejo e defende mais incentivo à valorização da cultura regional
-
CIDADES1 dia atrás
Nota de Esclarecimento
-
Eleição3 dias atrás
Governador Wanderlei Barbosa participa de missa do vaqueiro em Taguatinga e destaca importância tradicional do evento