PALMAS

Estado

Justiça manda Estado pagar dívida e empresa retoma atendimentos  

CDT retoma exames de imagem após determinação de pagamento de parte da dívida.

Publicado em

Em decisão liminar nesta quinta-feira, 04, a juíza Milene de Carvalho Henrique, da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Araguaína determinou que o Governo do Estado efetue o pagamento ao Centro Diagnóstico Tocantins de todas as notas fiscais vencidas há mais de 90 dias até o dia 20 de agosto.

 

A juíza também decidiu que os recursos provenientes do Governo Federal, que correspondem a 75% do contrato, sejam repassados para a empresa entre os dias 10 e 15 de cada mês, sob pena de bloqueio judicial.

 

Apontada a solução para o problema, a juíza determinou que a empresa retome os atendimento para exames de Mamografia, Radiologia Convencional, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Radiologia Intervencionista para o Hospital Regional de Araguaína.

 

Os serviços estavam suspensos desde terça-feira, 02, devido ao atraso de R$ 972 mil, por parte da Secretaria Estadual da Saúde. Mesmo assim, o Centro Diagnóstico Tocantins (CDT) manteve o atendimento de urgência e emergência no Hospital Regional de Araguaína, quando 18 pacientes realizaram exames.

Leia Também:  Tocantins tem mais sete mortes e 940 novos casos de coronavírus nesta terça

 

“Nós estamos felizes com a decisão da Justiça, que determinou que a Sesau pague os valores em atraso e que os atendimentos sejam retomados. Mesmo durante o período de litígio mantivemos o atendimento de urgência e emergência para que ninguém viesse a falecer por falta de atendimento. Tivemos o maior cuidado para que a população fosse o menos prejudicada possível”, afirma Rubenval Garcia, Diretor Executivo do CDT.

 

A empresa reafirma o seu compromisso com a população tocantinense e lamenta que tenham sido necessárias medidas tão drásticas para que a Sesau se disponha a cumprir suas obrigações.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procon autua Crefisa por venda casada na aquisição de cartão pré-pago
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA