PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Brasil Antenad

Leandro Guerra fala sobre o avanço do programa Brasil Antenado no Tocantins

Publicado em

O programa Brasil Antenado, iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) e da Anatel, executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), avança no Tocantins com a inclusão de 44 municípios e mais de 41 mil famílias aptas a receber gratuitamente o kit da nova parabólica digital.

De acordo com o CEO da EAF, Leandro Guerra, o programa representa uma política pública essencial para reduzir desigualdades e garantir o acesso à informação. “O objetivo do Brasil Antenado é assegurar que todas as famílias brasileiras tenham acesso à informação de qualidade, entendida como um direito fundamental. É uma política pública que aproxima os cidadãos de conteúdos educativos, culturais e jornalísticos”, destacou.

A nova etapa, chamada Fase B, contempla cinco estados da região Norte e Nordeste, totalizando 229 mil famílias beneficiadas. No Tocantins, o agendamento pode ser feito pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404 (com atendimento via WhatsApp).

Cidades participantes da Fase B

A nova fase do programa tem 44 municípios contemplados em Tocantins:

Abreulândia

Alvorada

Ananás

Aparecida do Rio Negro

Leia Também:  Tradição e emoção marcam a terceira noite do 33º Arraiá da Capital em Palmas

Aragominas

Arapoema

Bandeirantes do Tocantins

Barra do Ouro

Bernardo Sayão

Campos Lindos

Centenário

Chapada da Natividade

Conceição do Tocantins

Crixás do Tocantins

Divinópolis do Tocantins

Dois Irmãos do Tocantins

Itacajá

Itapiratins

Jaú do Tocantins

Lagoa do Tocantins

Lizarda

Marianópolis do Tocantins

Muricilândia

Novo Jardim

Palmeirante

Paranã

Pau D’Arco

Pindorama do Tocantins

Ponte Alta do Bom Jesus

Ponte Alta do Tocantins

Recursolândia

Riachinho

Rio da Conceição

Rio Sono

Sandolândia

Santa Fé do Araguaia

Santa Maria do Tocantins

Santa Rosa do Tocantins

Santa Tereza do Tocantins

São Félix do Tocantins

São Salvador do Tocantins

Silvanópolis

Taipas do Tocantins

Tupiratins

Além da distribuição dos kits, o programa conta com duas frentes de mobilização social: a Caravana Brasil Antenado, que percorre os municípios levando demonstrações e orientações, e o Cinema Itinerante, que transforma praças em salas de cinema ao ar livre, unindo lazer e informação.

O cronograma do Brasil Antenado foi dividido em três fases:

Fase A: 14/07/2025 a 11/12/2025 – 77 municípios

Leia Também:  Martha Ramos fala sobre os desafios a frente da Fundação da Juventude de Palmas

Fase B:  Início em 13/10/2025 – 138 municípios

Fase C:  Início em 12/01/2026 – 108 municípios

Segundo Guerra, o projeto consolida uma nova etapa de inclusão digital no país, ampliando o acesso à TV gratuita e preparando o Brasil para o avanço da tecnologia 5G.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Desembargadora Ângela Haonat é homenageada com moeda comemorativa pela UFT

Published

on

A Diretora Adjunta da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargadora Ângela Issa Haonat, foi homenageada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) com a entrega da Moeda Comemorativa pelos 20 anos de dedicação ao magistério superior. A cerimônia ocorreu no dia 12 de novembro, no auditório dos Conselhos da Reitoria da UFT, em Palmas, e reuniu servidores(as), docentes e gestores(as) da Instituição.

Ao receber a homenagem, a magistrada destacou a dimensão simbólica e afetiva do momento. “Este gesto simboliza muito mais do que o tempo transcorrido, representa uma trajetória construída com amor pela docência, compromisso com o saber e respeito pela formação de presentes e futuras gerações. Tenho muita gratidão e honra da minha caminhada acadêmica e das experiências que vivi ao lado de colegas, estudantes e servidores(as) que partilham o mesmo ideal de transformar vidas por meio da educação”, ressaltou.

A distinção integra o Programa de Reconhecimento e Valorização da UFT, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), que celebra as trajetórias profissionais de servidores(as) que completam 10 ou 20 anos de serviços prestados à Universidade.

Leia Também:  Os desafios da Assistência Social são apontados como prioritários na consulta pública do PPA em Araguaína

A cerimônia contou com a presença da reitora da UFT, professora Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, além de representantes da Instituição e demais homenageados(as).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA