PALMAS

Estado

Licenciamento e inspeção de praias são temas de capacitação da Vigilância Sanitária

Publicado em

Critério de avaliação dos estabelecimentos, acondicionamento e higienização de alimentos e surtos por alimentação, foram alguns dos temas abordados pela Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária durante a oficina de trabalho oferecida as vigilâncias sanitárias dos municípios que tem programação de temporada de praia.  O evento aconteceu durante toda esta terça-feira, 24, no Ministério da Saúde, em Palmas.

Oito dos 12 municípios convidados compareceram e os participantes aprovaram a iniciativa. “Foi um momento muito esclarecedor. Estamos vendo a preocupação do Estado, através da Vigilância, em oferecer um serviço de qualidade e proteger a saúde dos nossos visitantes”, afirmou a secretária municipal de Saúde de Araguacema, Leila Ferreira de Souza Soares, acrescentando que “o município já está se preparando para receber o público, que deve superar o publico de 80 mil que passaram pela cidade na última temporada”.

 

O coordenador da Vigilância Sanitária de Pedro Afonso, César Augusto Carvalho Coelho, se disse atendido nas dúvidas que possuía. “A gente já realiza um trabalho contínuo, mas as informações sobre normativas repassadas aqui são bem atuais e sem dúvida vamos fazer a diferença em nosso município, como multiplicador dessas informações, pois quanto mais informação, melhor”, enfatizou.

Leia Também:  Defensoria questiona denúncia de preconceito contra servidora transexual

 

Para a assessora do setor de apoio ao Sistema de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado da Saúde, Valdirene dos Santos, o objetivo foi atingido, o de “orientar as Visas Municipais nos processos de licenciamento e inspeção dos estabelecimentos fixos das praias e dos ambulantes também. Além desses, reforçaremos a importância da atuação em todos os estabelecimentos que de alguma forma atenderão aos visitantes nesta temporada, bem como lanchonetes, hotéis, motéis e restaurantes”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Proposta do Governo não atende aos anseios dos servidores, greve continua
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA