Projeto
Mineratins e Serviço Geológico do Brasil dão pontapé inicial no Projeto de Caracterização de Rochas Carbonáticas Tocantins


Estado
Josi Nunes participa de Encontro de Prefeitos e Prefeitas em Brasília

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, está participando do Encontro de Prefeitos e Prefeitas, evento promovido pela Presidência da República, sob a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI/PR), com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro acontece em Brasília e segue até a próxima quinta-feira, 13, com o objetivo de fortalecer a relação entre os gestores municipais e os ministérios, facilitando o acesso a informações, ferramentas e recursos essenciais para a administração pública.
Com mais de 170 atividades simultâneas, o evento aborda temas fundamentais para a gestão municipal, como diretrizes e orientações sobre programas do governo federal, disponibilização de recursos, além de aspectos técnicos, administrativos e financeiros. Também estão em pauta questões relacionadas ao enfrentamento de eventos climáticos extremos, direitos humanos, cidadania, segurança pública, transição energética e desenvolvimento regional. Outro ponto de destaque é o debate sobre o relacionamento institucional das prefeituras com os ministérios e demais órgãos federais, além do pacto federativo.
A prefeita Josi Nunes participa do evento acompanhada pelo presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda; pelo secretário de Relações Institucionais, Diego Marinho; e pelo vereador Jair do Povo. Ela ressalta a importância do encontro como uma oportunidade de aproximação entre os municípios e o governo federal, possibilitando discussões sobre temas essenciais como saúde, educação, consórcios públicos e Parcerias Público-Privadas (PPPs).
“Vamos nos reunir com ministros, secretários e parlamentares para tratar de assuntos prioritários para nossa cidade. Também aproveitaremos para discutir processos, convênios, liberação de recursos e novas demandas para Gurupi”, destacou a prefeita.
Evento
O encontro é realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e os visitantes poderão participar de mais de 100 Conferências e de 60 Oficinas.
Cada uma das atividades previstas na programação está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento está baseado em seis eixos temáticos principais: Boa Governança, Sistemas Informatizados e Serviços; Programa e Ações do Governo Federal; Governança Climática; Assistência Técnica – Transferências Governamentais; Lideranças Femininas; Pacto Federativo Brasileiro.
Todos os ministérios farão atendimento aos gestores municipais no local do encontro. O evento também conta com atendimento de diversos órgãos, tais como FNDE, Ibama, SPU, Iphan, Receita Federal, Serpro, SEBRAE, Correios, além de bancos públicos, como CAIXA, Banco do Brasil e BNDES. (Com informações do governo federal).
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
Secretário Municipal da Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro: “Ações da Infraestrutura 2025”
-
Estado7 dias atrás
Governo do Tocantins lança edital para participação de entidades não governamentais no Conselho Estadual dos Direitos da Comunidade LGBTQIA+
-
CIDADES7 dias atrás
Câmara Municipal de Araguaína vota requerimentos e envia projetos para as comissões
-
POLÍCIA7 dias atrás
Prefeito de Palmas anuncia novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários da GMP
-
Estado7 dias atrás
Em Brasília, Tocantins recebe Selo Ouro em reconhecimento a políticas educacionais do Governo do Estado na alfabetização de crianças
-
PALMAS7 dias atrás
ASSECAD e outras 5 entidades solicitam asfaltamento de acesso ao clube
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
Comandante da Guarda Metropolitana, Gilmar Fernandes Cunha, 32 Anos de História e Segurança
-
PALMAS6 dias atrás
Em Brasília, secretários municipais de Palmas buscam investimentos em visita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento