PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

MPE convoca últimos aprovados no concurso para servidores

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º, as nomeações dos 19 últimos candidatos aprovados no concurso público para o quadro auxiliar do Ministério Público Estadual.

Publicado em

 

Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual (MPE) desta quarta-feira, 1º, as nomeações dos 19 últimos candidatos aprovados no concurso público para o quadro auxiliar da instituição, realizado no ano de 2012. Dos novos nomeados, 13 foram aprovados dentro do número de vagas e seis compunham o cadastro de reserva do certame.

 

Com essas nomeações das vagas remanescentes declaradas no edital, a instituição finaliza o concurso público, cujo prazo de vigência se encerra no próximo dia 12. No total, foram oferecidas 81 vagas para cargos de nível médio e superior, sendo nomeados um total de 186 candidatos, observando-se vagas e cadastro de reserva.

 

Finalizamos mais um processo com transparência e convocando todos os aprovados para as vagas oferecidas. O número de servidores do Ministério Público ainda não é o ideal para atender toda a demanda, mas, com certeza, esse reforço vai melhorar muito o desempenho das atividades ministeriais”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.

Leia Também:  Bombeiros militares combatem incêndios em veículos no sul e norte do estado

 

No ato de nomeação, constam 10 motoristas profissionais, quatro oficiais de diligências e dois técnicos ministeriais especializados em fotografia, e ainda três analistas ministeriais especializados em ciências jurídicas. Os novos servidores deverão ser lotados nas unidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso e Araguaçu.

 

Todas as informações referentes ao concurso público podem ser acompanhadas por meio do site oficial do Ministério Público Estadual, no link: “https://www.mpto.mp.br/web/concursos/2012/04/03/concurso-de-2012”.

 

Nomeados

 

Nível Superior: 55

Nível Médio: 131

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina convênio para implantação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado no Tocantins

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na sexta-feira, 14, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, a visita institucional do presidente do Banco da Amazônia S.A. (Basa), Luiz Lessa. Além de estreitar a relação com instituição bancária, o encontro foi marcado pela assinatura de convênio entre o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, e o Basa, que visa estabelecer o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) em todo o estado.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa enfatizou que o Banco da Amazônia é um grande parceiro no processo de desenvolvimento do Tocantins. “Esse convênio que assinamos agora é muito importante para a nossa economia, porque vai beneficiar pessoas que até então não tiveram acesso ao crédito, principalmente nas pequenas localidades”, pontuou o chefe do Executivo.

O programa destina-se à concessão de financiamento de investimento e ao custeio das atividades agropecuárias e não agropecuárias desenvolvidas no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas, assim como implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e prestação de serviços agropecuários e não agropecuários, observadas as propostas ou os planos simples específicos, podendo os créditos cobrir qualquer demanda que possa gerar renda para a família atendida.

Leia Também:  Bombeiros militares combatem incêndios em veículos no sul e norte do estado

Durante o encontro, o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, destacou a importância do programa para inserir as pequenas comunidades no processo produtivo. “Esse programa do governo federal visa àquela pessoa que está dando o primeiro passo no desenvolvimento do seu negócio. Ele é importante, porque não vem somente com o crédito, é associado a um treinamento e a uma orientação do beneficiado, daí a importância da junção dos nossos esforços com o Governo do Tocantins”, salientou o presidente da instituição.

Trabalho conjunto

Para assegurar que esse crédito do Banco da Amazônia chegue até as famílias, será realizado um trabalho conjunto entre a Agência de Fomento do Estado e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Por meio do convênio, o Basa repassa os recursos para a Agência de Fomento, que fará a intermediação desses recursos para o pequeno agricultor.

O presidente da Fomento, Portilho Prado, explicou que a orientação do governador Wanderlei Barbosa é que o maior número de pessoas sejam inseridas no processo produtivo. “Vamos buscar todos os agricultores familiares, indígenas, quilombolas e assentados para fazer o financiamento do programa. É um recurso que vai atingir todos, com juros subsidiados e prazos dilatados. A meta é atingir aproximadamente 15 mil pessoas em todo o estado com esse benefício”, explicou o gestor, ao complementar que, para isso, serão realizadas caravanas com o Ruraltins e o Naturatins, em parceria com os prefeitos, para que esses recursos cheguem ao maior número possível de pessoas.

Leia Também:  Governo participa da programação de aniversário de Rio dos Bois e reforça parceria

O presidente do Ruraltins, Osires Damaso, ressaltou que o órgão é responsável pelo cadastramento dos produtores e que o Ruraltins vai dar condições jurídicas para que uma grande parcela dos pequenos produtores tenham acesso ao crédito. “O Ruraltins conta com técnicos capacitados e vamos realizar uma força-tarefa para poder levar o CAR [Cadastro Ambiental Rural] à maioria dos nossos pequenos produtores, para que possam ter acesso ao recurso. É uma iniciativa do governador Wanderlei Barbosa que vai inserir esse segmento no processo produtivo e aquecer a economia dos municípios”, concluiu.

Presenças

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; a procuradora-geral do Estado, Irana Coelho; o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei de Moura; o presidente do Naturatins, Cledson da Rocha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; além do superintendente regional do Basa, Edmar Bernaldino; e da diretora comercial do banco, Joana Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA