PALMAS

DETRAN

Novo presidente do Detran/TO, Norton Rubens, faz discurso de apresentação

Publicado em

Nomeado no diário oficial da última sexta-feira (15), Norton Rubens Rodrigues Barreira, passou a ser o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) desde o sábado (16). A nomeação foi feita pelo Governo do Estado após exoneração, a pedido, do presidente anterior.

Norton Rubens já estava no Órgão desde março deste ano, quando assumiu a diretoria operacional. Com graduação em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA e Pós-Graduando em Direito Público pela Rede Juris, o presidente já passou por outros cargos públicos e executivos.

Foi Secretário de Relações Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins – OAB/TO, vereador na Câmara Municipal de Palmas, integrou a Secretária Executiva da Governadoria, foi Diretor Jurídico da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins – AEM/TO.

Em seu discurso de apresentação aos servidores e usuários do Detran/TO nesta segunda-feira (18), o presidente do Detran/TO reforçou o seu compromisso em contribuir para a boa gestão do Órgão, ouvindo e atendendo as demandas de cada setor e buscando ofertar serviços de qualidade para a população tocantinense. “Sempre percorri meu caminho com força de vontade e determinação. Sei encarar as pessoas no olho a olho e posso fazer isso, pois assim foi minha criação. Vamos seguir juntos, quando for preciso, reformulando o que não estiver dando certo e o que não vem de encontro com a sociedade”, reforçou o novo presidente.

Leia Também:  Governo implanta licenciamento ambiental online para praias temporárias no Simplifica Verde

Além dos servidores de diversos setores, diretorias e gerências do Órgão, também estiveram presentes no evento, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Elizeu Oliveira e Mauro Mota da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins – AEM/TO.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte

Published

on

Em parceria com 45 empresas, a ação oferece condições especiais, durante todo o mês de agosto

Em função do cenário econômico e o aumento do endividamento das famílias brasileiras, a Serasa se juntou a 45 outras empresas de diversos setores para buscar soluções para auxiliar o consumidor a renegociar suas dívidas. Por meio dessa parceria, o Serasa Limpa Nome irá disponibilizar, durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação, no país, em até 36 vezes sem juros, sendo 1.254.375 na região Norte.

No Pará, estão sendo disponibilizados 565.528. No Amazonas, 300.943; no Tocantins, 107.667; em Rondônia, 93.584; no Amapá, 74.307; no Acre, 72.807; e, em Roraima, 39.539.

As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente nas mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar os tradicionais descontos de até 90%, sempre oferecidos pelo Serasa Limpa Nome, maior plataforma de renegociação de dívidas do país.

Leia Também:  Tocantins registra queda nos dados da Covid-19, mas alertas e cuidados continuam

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país. O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.

Para Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal. “Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica Aline. “A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa.

Empresas participantes: Claro; Ativos; Atlântico; Banco BMG; Banco Digio; Banco Digio; Banco Inter; Banco Losango; Banco Neon; Boticário; Bradescard; Bradesco; Bradesco Financiamentos; BTG +; Carrefour; Crediativos; Credsystem; Digio; DmCard; Eudora; FortBrasil; Grupo Tracker; Havan; Hoepers; Intacto; Ipanema; Itapeva; Itau; MGW Ativos; Money Plus; Multi Crédito; Nalin; Net; Nextel; Recovery; Renner; Riachuelo; Santander; Sascar; Sicoob; Sorocred; Uze; Via Varejo; VoxCred; Zema.

Leia Também:  Taxa de desemprego no Tocantins no primeiro trimestre é o menor dos últimos quatro anos, segundo o IBGE

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.  As negociações pelas agências dos Correios que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha podem ser realizas mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.

O consumidor pode conferir se tem parcelas sem juros disponíveis por meio dos canais oficiais da Serasa: site serasalimpanome.com.br; App Serasa no Google Play e App Store; ligação gratuita 0800 591 1222; e WhatsApp 11 99575–2096.

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA