PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Estado

Novos conselheiros de Direitos Humanos tomam posse

Publicado em

Novos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDDH-TO) foram empossados nesta terça-feira, 24, para cumprimento do biênio 2016-2018. A posse dos 17 conselheiros foi dada pela secretária Estadual de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, e aconteceu em Palmas na sala de reunião da Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

 

Durante a cerimônia de posse, a secretária destacou o importante papel dos conselhos para mobilização, articulação e elaboração de políticas públicas. “O papel do conselho é fundamental para fiscalizar, organizar e articular políticas públicas. O grande desafio desse conselho é continuar colocando a pauta dos direitos humanos de forma transversal nas agendas de políticas públicas do governo do Estado”, destacou.

 

Mesa Diretora

Após a cerimônia de posse foi realizada reunião para eleger a mesa diretora do conselho, formada por presidente, vice-presidente e secretário. Os conselheiros indicaram nomes e votaram escolhendo para presidente Romeu Aloisio Feix (Secretaria Estadual de Educação), vice-presidente Judite da Rocha (Associação de Desenvolvimento e Preservação dos Rios Araguaia e Tocantins – ADPRATO) e para secretária Maria Vanir Ilídio (Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça).

 

O presidente eleito considerou diversificada e qualificada a formação do novo conselho e destacou que os conselheiros tem um grande desafio pela frente. “Para mim o grande desafio para esse grupo é a elaboração de um diagnóstico sobre os direitos humanos no Tocantins e com posse desses dados iremos construir o Plano Estadual que irá conduzir o trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos no Tocantins”.

Leia Também:  Villas Boas é condecorado na Escola Nacional da Magistratura

 

Política

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH-TO) é um órgão deliberativo e de caráter permanente, tem como função elaborar, coordenar e fiscalizar a Política Estadual de Direitos Humanos. O conselho é composto por 17 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, representantes de entidades do poder público e da sociedade civil organizada.

 

Conselheiros Poder Público

  1. Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça:

Titular: MARIA VANIR ILIDIO;

Suplente: GENIVALDO DE MOURA SANTOS;

 

  1. Ministério Público Estadual – MPE:

Titular: THAIS CAIRO SOUZA LOPES;

Suplente: FABIOLLAH CELIAN PESSOA DA NOBREGA;

 

  1. Secretaria de Estado da a Educação, Juventude e Esportes:

Titular: ROMEU ALOISIO FEIX;

Suplente: ROSIMAR MENDES SILVA;

 

  1. Secretaria de Estado da Saúde:

Titular: ALEXANDRE ARARIPE FERNANDES;

Suplente: ROSICLER LOPES RIBEIRO;

 

  1. Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP:

Titular: ELIANE DE JESUS TELES;

Suplente: CARLOS MIGUEL MANSO;

 

  1. Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social – SETAS:

Titular: KATILVANIA DE SOUZA GUEDES;

Suplente: FRANCISCA DA SILVA ABREU;

 

  1. Defensoria Pública do Estado do Tocantins – DPE/TO:

Titular: ISABELLA FAUSTINO ALVES;

Leia Também:  Caravana da Juventude atenderá cerca de 1.500 jovens em aldeias indígenas do Estado

Suplente: LIZ MARINA REGIS RIBEIRO;

 

  1. Procuradoria Geral do Estado – PGE:

Titular: BRUNO NOLASCO DE CARVALHO;

Suplente: THAIS RAMOS ROCHA;

 

  1. Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS:

Titular: CLAUDINEY LEITE DE SOUZA;

Suplente: CLEBER FERREIRA GUIMARÃES;

 

Conselheiros entidades não Governamentais

 

  1. Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins – FACOMTO:

Titular: AGUINALDO UMBERTO LEAL;

Suplente: AMMY SILVA BRITO;

 

  1. União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE:

Titular: HELIANE CONCESSO PEREIRA BORGES;

Suplente:ESMERALDINA LAURINDA DA SILVA;

 

  1. Associação Estadual de Direitos Humanos do Tocantins:

Titular: VANESSA NEVES MENDES ROCHA;

Suplente: RICARDO VARGAS MORA;

 

  1. Centro de Direitos Humanos de Cristalândia:

Titular: CELIO ROBERTO PEREIRA DE SOUZA;

Suplente: ROSENILDES DIAS ARAUJO DOS SANTOS;

 

  1. Instituição Resgate sem Fronteiras:

Titular: ROSI MAYRE MOTA SILVA;

Suplente: LUCILEIA PEREIRA DA SILVA CUNHA;

 

  1. Conselho Regional de Serviço Social – CRESS, 25ª Região:

Titular: BRUNA ANDRADE IRINEU;

Suplente: SABRINA CELESTINO;

 

  1. Associação de Desenvolvimento e Preservação dos Rios Araguaia e Tocantins – ADPRATO:

Titular: JUDITE DA ROCHA;

Suplente: ERIKA RODRIGUES COSTA ANTUNES;

 

  1. Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Conselho Seccional do Tocantins:

Titular: EDY CESAR DOS PASSOS JUNIOR;

Suplente: NAYARA GALLIETA BORGES.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, em solenidade comemorativa ao Dia de Tiradentes, que ocorre no dia 21 de abril.
O evento será realizado no pátio do Quartel do Comando-Geral (QCG), da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em Palmas, e contará com a presença do comandante-geral da PMTO, Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
A promoção dos policiais militares do Tocantins segue a Lei nº 2.575/2012, como atos administrativos que reconhecem mérito e habilidade para ascensão na carreira. Além das promoções, serão entregues medalhas como reconhecimento pelo serviço prestado, incluindo a Medalha Tiradentes e a Medalha de Tempo de Serviço. As honrarias serão cedidas a militares tocantinenses e de outros estados brasileiros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TRE-TO itinerante acontecem em Fátima e Oliveira de Fátima
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA