PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Operação ‘Temporada de Praia’ 2016 termina com redução no número de afogamentos

Comparado ao mesmo período de 2015, realizado entre 01 a 31 de julho, o número de vítimas fatais por afogamento caiu de oito para quatro.

Publicado em

A operação ‘Temporada de Praia 2016’, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, terminou com redução no número de afogamentos se comparada ao mesmo período de 2015. Realizada entre os dias 01 a 31 de julho, o número de vítimas fatais por afogamento caiu de oito para quatro. Os bombeiros realizaram mais de 17.725 mil prevenções para um público estimado em 300 mil pessoas durante toda a temporada.

 

A atuação dos 78 bombeiros militares e de 47 guarda vidas civis se estendeu por 28 praias do Tocantins, além de dois rallys das águas. Foram registradas pelos militares 45 ocorrências de diversas naturezas, entre elas, dois afogamentos com vítimas resgatadas com vida. Pelo segundo ano consecutivo os bombeiros militares atuaram em conjunto com guarda-vidas civis, por meio de uma parceria com os municípios atendidos.

 

Entre as praias que receberam maior público estimado por fim de semana estão a Praia Porto Real em Porto Nacional, com 47.500 pessoas, em segundo lugar a Praia da Gaivota em Araguacema, com 30 mil visitantes e em 3° colocação com 28 mil pessoas a Praia do Sono em Pedro Afonso. Já as praias onde os bombeiros registraram maior número de prevenções aquáticas, que são eventos onde os militares interferem nas atitudes dos banhistas que podem gerar riscos a vida, foram a Praia da Barra em Guaraí com 2.712 interferências, a Praia de Mirassol Miracema com 2.290 e a Praia da Tartaruga com 2.190 prevenções.

Leia Também:  Marcelo Miranda inaugura complexo de Delegacias em Porto Nacional

 

“Nossa primeira linha de trabalho foi à prevenção e conscientização da população em geral, por isso houve a redução do número de vítimas fatais. Também conseguimos encaminhar nossas equipes com pagamento das diárias em dia, oferecendo assim condições favoráveis de trabalho para nossos militares”, ponderou o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel, Dodsley Yuri Tenório Vargas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Published

on

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.

O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça Federal condena Marcelo Miranda a mais de 13 anos de prisão
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA