PALMAS

Estado

Operação ‘Temporada de Praia’ 2016 termina com redução no número de afogamentos

Comparado ao mesmo período de 2015, realizado entre 01 a 31 de julho, o número de vítimas fatais por afogamento caiu de oito para quatro.

Publicado em

A operação ‘Temporada de Praia 2016’, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, terminou com redução no número de afogamentos se comparada ao mesmo período de 2015. Realizada entre os dias 01 a 31 de julho, o número de vítimas fatais por afogamento caiu de oito para quatro. Os bombeiros realizaram mais de 17.725 mil prevenções para um público estimado em 300 mil pessoas durante toda a temporada.

 

A atuação dos 78 bombeiros militares e de 47 guarda vidas civis se estendeu por 28 praias do Tocantins, além de dois rallys das águas. Foram registradas pelos militares 45 ocorrências de diversas naturezas, entre elas, dois afogamentos com vítimas resgatadas com vida. Pelo segundo ano consecutivo os bombeiros militares atuaram em conjunto com guarda-vidas civis, por meio de uma parceria com os municípios atendidos.

 

Entre as praias que receberam maior público estimado por fim de semana estão a Praia Porto Real em Porto Nacional, com 47.500 pessoas, em segundo lugar a Praia da Gaivota em Araguacema, com 30 mil visitantes e em 3° colocação com 28 mil pessoas a Praia do Sono em Pedro Afonso. Já as praias onde os bombeiros registraram maior número de prevenções aquáticas, que são eventos onde os militares interferem nas atitudes dos banhistas que podem gerar riscos a vida, foram a Praia da Barra em Guaraí com 2.712 interferências, a Praia de Mirassol Miracema com 2.290 e a Praia da Tartaruga com 2.190 prevenções.

Leia Também:  Saúde publica portaria para reorganização da rede hospitalar

 

“Nossa primeira linha de trabalho foi à prevenção e conscientização da população em geral, por isso houve a redução do número de vítimas fatais. Também conseguimos encaminhar nossas equipes com pagamento das diárias em dia, oferecendo assim condições favoráveis de trabalho para nossos militares”, ponderou o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel, Dodsley Yuri Tenório Vargas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde publica portaria para reorganização da rede hospitalar
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA