PALMAS

Estado

Procon não atenderá nos dias 11 e 12 de julho

Em todos os Procons do Brasil não haverá atendimento ao público. Apenas as atividades administrativas estarão em funcionamento.

Publicado em

Em decorrência da atualização do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec) em todos os Procons do Brasil, não haverá atendimento ao público nos dias 11 (segunda-feira) e 12 (terça-feira) de julho nos 10 Núcleos Regionais do Procon Tocantins. Apenas as atividades administrativas estarão em funcionamento.

 

A determinação foi dada pelo superintendente do órgão, Nelito Cavalcante. “A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) está mudando todo o sistema. Nós temos que migrar pra outra rede com maior capacidade e paralisar todos os computadores que captam as informações do Estado do Tocantins”, disse.

 

Segundo o gestor, o atendimento estará sendo feito internamente. “Aquilo que nós pudermos atender manualmente, fazendo as anotações manuais, nós vamos atender. Logo após a migração de todos os dados, dia 13, nós retornaremos o atendimento ao público”, enfatizou o superintendente.  

 

De acordo com a responsável pelo atendimento Núcleo Regional de Atendimento em Palmas, Talita Cardeal, mesmo com a atualização do sistema, o público poderá ir ao órgão esclarecer suas dúvidas. “Vamos dar orientações e esclarecer as dúvidas, embora não poderemos fazer o registro no sistema. Essa é uma forma de melhorar o nosso atendimento”.

Leia Também:  Governo investe na melhoria estrutural das escolas e inaugura obras

 

Sobre as audiências de conciliações, Talita disse que não ocorrerão novos agendamentos nos dias 11 e 12 de julho, embora as já marcadas devam ocorrer normalmente conforme o agendamento.

 

Núcleos Regionais

O atendimento será suspenso nos núcleos de Palmas (centro), Taquaralto (região Sul de Palmas), Porto Nacional, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Araguatins, Dianópolis, Tocantinópolis e Colinas do Tocantins.

 

Sindec

O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) trata-se de uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) à disposição dos Procons. É um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento de consumidores nos Procons, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo típico de seus setores de atendimento.

 

Outro objetivo do Sindec é oferecer aos órgãos de defesa do consumidor um instrumento seguro, do ponto de vista legal e da gestão, para a elaboração dos Cadastros Estaduais e Municipais de Reclamações Fundamentadas, que, consolidados formam o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procon notifica Caixa para que forneça informações referente a Pausa Emergencial
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA