PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Projeto Ecosol será debatido com 17 municípios tocantinenses nesta quinta

O objetivo é fortalecer as organizações de Economia Solidária nos territórios do Bico do Papagaio, Jalapão e região Sudeste do Estado.

Publicado em

Com o objetivo de fortalecer diretamente os empreendimentos de Economia Solidária do Projeto Ecosol Territorial e firmar futuras parcerias de políticas públicas que beneficiarão os territórios do Bico do Papagaio, Jalapão e Sudeste do Tocantins, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) promoverá nesta quinta-feira, 9, às 12h30, na sala de reunião do órgão, uma audiência pública com 17 municípios tocantinenses contemplados pelo projeto.

 

A reunião contará com a participação da secretária da Setas, Patrícia do Amaral, gestores municipais e técnicos do setor de inclusão produtiva da pasta que discutirão as ações a serem implantadas nas cidades,  como as instalações de pontos de apoio para a realização dos trabalhos dos Agentes de Desenvolvimento Locais e Economia Solidária e desenvolvimento das atividades que envolvem o segmento. Na ocasião, serão firmados termos de parcerias entre Setas e as prefeituras.

 

Para a gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nôleto Dorta, o encontro debaterá as ações de Política de Economia Solidária nos municípios. “Será uma oportunidade para debater junto com os gestores públicos os desafios das ações a serem planejadas e desenvolvidas pelos empreendimentos”, disse.

Leia Também:  Joseph Madeira vai à reeleição na ACIPA com Adhemar Pedreira do Grupo Boticário de vice

 

O Projeto

O Projeto Ecosol Territorial está sendo desenvolvido por meio de um convênio entre a Setas e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária. O objetivo é fortalecer as organizações de Economia Solidária nos territórios do Bico do Papagaio, Jalapão e região Sudeste do Tocantins com o intuito de promover o desenvolvimento social e a erradicação da pobreza do estado.

 

Municípios contemplados

Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Carrasco Bonito, São Miguel do Tocantins, Esperantina, Sampaio, Lagoa do Tocantins, Mateiros, Rio Sono, Santa Teresa do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Rio da Conceição, Porto Alegre do Tocantins, Paranã, Taipas do Tocantins e Dianópolis.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Estudo comprova ausência de circulação viral de febre aftosa no Tocantins

Published

on

O estado do Tocantins finalizou o inquérito soroepidemiológico após comprovar a ausência da circulação viral de febre aftosa no seu rebanho. O resultado das 1.171 amostras biológicas analisadas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária no Pará demonstrou que não houve material reagente. Ao todo foram envolvidas 53 propriedades rurais, localizadas em 44 municípios. O inquérito é parte do processo de reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), responsável pela realização do estudo, iniciou as colheitas de material em março de 2024, conforme previsto nas ações do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, afirmou que as propriedades envolvidas não tiveram nenhum custo e que a colaboração dos produtores rurais foi essencial para os resultados satisfatórios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Joseph Madeira vai à reeleição na ACIPA com Adhemar Pedreira do Grupo Boticário de vice
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA