PALMAS

Estado

Sebrae homenageia governador com troféu Arara Azul

A escultura lapidada em vidro, no formato de uma das aves símbolo do Tocantins. A honraria aconteceu durante cerimônia de lançamento da ferramenta Simplifica Tocantins.

Publicado em

O Sebrae Tocantins entregou nesta quinta-feira, dia 9, o troféu Arara Azul ao governador do Estado, Marcelo Miranda. A escultura lapidada em vidro, no formato de uma das aves símbolo do Tocantins, é uma homenagem criada pelo Sebrae para reconhecer personalidades que contribuem significativamente para o desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado. A honraria aconteceu durante a cerimônia de lançamento da ferramenta Simplifica Tocantins, no Palácio Araguaia.

 

“É uma honra receber essa homenagem. Esse troféu representa a força empreendedora do nosso Estado. Precisamos dessa junção de forças para fortalecer nosso capital empreendedor que ajuda a construir nosso estado com a força do seu trabalho”, afirmou Marcelo Miranda.

 

“Criamos o prêmio para homenagear e reconhecer o trabalho fundamental de pessoas pelo bem do povo tocantinense. Escolhemos o governador pelos relevantes serviços prestados ao Tocantins e seu povo e pelo trabalho que tem feito ao longo de sua vida pública”, explicou o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, logo após a entrega da homenagem junto com o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Ferreira, do diretor Técnico, Higino Piti, e do diretor de Administração e Finanças, Jarbas Meurer. Hennemann assinou ainda termo de cooperação técnica em prol da implantação do Simplifica no Tocantins.

Leia Também:  Saúde abre chamamento para contratação de médicos hematologistas

 

Palestra

O lançamento do novo sistema do Projeto Simplifica Tocantins contou a palestra “Desenvolvimento Local – Simples e Transformador”, com o especialista e gerente Nacional de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick. O evento, foi promovido pela Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), com o apoio do Sebrae Tocantins. As instituições são parceiras para implantação e operacionalização do Projeto Simplifica Tocantins.

 

Durante sua palestra, Bruno Quick destacou os desafios nas políticas públicas em prol do desenvolvimento local. “Se faz necessário que se dedique uma agenda de desenvolvimento, de forma que políticas públicas tenham combinação inteligente de recursos e convergência de esforços”, afirmou Quick.

 

O especialista em políticas públicas destacou dez passos para o desenvolvimento local. Entre eles: preparar gestores e servidores públicos para atuação no desenvolvimento e apoio aos pequenos negócios; apoiar a formalização e o desenvolvimento dos microempreendedores individuais; promover os empreendedores do turismo como indutores do desenvolvimento; articular o acesso à tecnologia para produtores rurais; qualificar os empreendedores para os desafios da sustentabilidade; e estimular o ensino do empreendedorismo e a cultura da cooperação.

Leia Também:  Marcelo Miranda esclarece atraso do pagamento do 13º e rebate declarações feitas em notificação pelo Sisepe

 

Sistema

O novo sistema visa integrar todos os processos para abertura, alteração e baixa de empresas com apenas um único envio de documentos. De acordo com a Jucetins, o Simplifica é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos estaduais e municipais, e disponibiliza virtualmente, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso. Com o novo sistema, a abertura de uma empresa pode ser concluída em até 24 horas. Os objetivos são facilitar ao empresário o acesso aos diversos órgãos e fornecer informações essenciais para a legalização do seu negócio.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte

Published

on

Em parceria com 45 empresas, a ação oferece condições especiais, durante todo o mês de agosto

Em função do cenário econômico e o aumento do endividamento das famílias brasileiras, a Serasa se juntou a 45 outras empresas de diversos setores para buscar soluções para auxiliar o consumidor a renegociar suas dívidas. Por meio dessa parceria, o Serasa Limpa Nome irá disponibilizar, durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação, no país, em até 36 vezes sem juros, sendo 1.254.375 na região Norte.

No Pará, estão sendo disponibilizados 565.528. No Amazonas, 300.943; no Tocantins, 107.667; em Rondônia, 93.584; no Amapá, 74.307; no Acre, 72.807; e, em Roraima, 39.539.

As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente nas mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar os tradicionais descontos de até 90%, sempre oferecidos pelo Serasa Limpa Nome, maior plataforma de renegociação de dívidas do país.

Leia Também:  TCE determina retorno de 70% dos servidores ao trabalho presencial

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país. O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.

Para Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal. “Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica Aline. “A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa.

Empresas participantes: Claro; Ativos; Atlântico; Banco BMG; Banco Digio; Banco Digio; Banco Inter; Banco Losango; Banco Neon; Boticário; Bradescard; Bradesco; Bradesco Financiamentos; BTG +; Carrefour; Crediativos; Credsystem; Digio; DmCard; Eudora; FortBrasil; Grupo Tracker; Havan; Hoepers; Intacto; Ipanema; Itapeva; Itau; MGW Ativos; Money Plus; Multi Crédito; Nalin; Net; Nextel; Recovery; Renner; Riachuelo; Santander; Sascar; Sicoob; Sorocred; Uze; Via Varejo; VoxCred; Zema.

Leia Também:  Saúde abre chamamento para contratação de médicos hematologistas

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.  As negociações pelas agências dos Correios que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha podem ser realizas mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.

O consumidor pode conferir se tem parcelas sem juros disponíveis por meio dos canais oficiais da Serasa: site serasalimpanome.com.br; App Serasa no Google Play e App Store; ligação gratuita 0800 591 1222; e WhatsApp 11 99575–2096.

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA