PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Estado

SESAU atrasa pagamentos e serviços são suspensos em Araguaína

Secretaria está com débitos de R$ 972.021,79 junto à empresa que presta serviços de imagem no HRA.

Publicado em

A partir de terça-feira, 02, a prestação dos serviços de Raio X, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Mamografia e Radiologia Intervencionista do Hospital Regional de Araguaína, Unacon, Hemotologia e Hemorrede e hospitais referenciados serão interrompidos por tempo indeterminado. O motivo que acarretou a suspensão dos atendimentos é o não cumprimento por parte da Secretaria Estadual da Saúde do pagamento dos serviços,como firmado através do contrato nº 130/2015 junto ao prestador Centro de Diagnóstico Tocantins. Os atrasos excedem 90 dias.

 

O total de débitos da Sesau com a empresa é de R$ 972.021,79, o que impossibilita a continuidade da prestação dos serviços, uma vez que a empresa tem diversas despesas, como folha de pagamento, encargos trabalhistas,manutenção dos equipamentos e impostos, que podem acabar ficando atrasados devido ao não recebimento pelos serviços prestados.

 

Com a suspensão centenas de pacientes podem ser prejudicados, mas segundo a empresa não restou qualquer alternativa. Várias notificações extra-judiciaisforam enviadas ao secretário Marcos EsnerMusafir alertandopara o problema.

 

A empresa se solidariza com todos os pacientes e seus familiares, mas informa que asolução passa necessariamente pela gestão da SESAU, que está com os pagamentos atrasados há mais de três meses. “Fomos até o nosso limite, já que as nossas despesas com folha, encargos, manutenção de equipamentos e impostos são muito altas e não podemos continuar financiando os serviços sem qualquer recebimento ou perspectiva, sob pena de ficarmos inviabilizados financeiramente”, afirma o diretor da empresa o Sr. Rubenval Garcia.

Leia Também:  Marcelo Miranda se reúne com governadores do Brasil Central para aprovar ações para 2018

 

A empresa, também notificou diversos outros órgãos e autoridades sobre o problema nos últimos meses (clique no link), como o Governador do Estado, o Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde no Estado do Tocantins (Cemas), o Ministério Público Estadual e Federal, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins e a justiça federal.

 

Segundo o departamento jurídico da empresa, a suspensão dos serviços está embasada no inciso XV, do artigo 78, da Lei 8.666/93, que prevê a medida até que os pagamentos atrasados há mais de 90 dias sejam realizados.

 

O departamento jurídico disse ainda que a empresa tomará todas as medidas jurídicas cabíveis em desfavor da Sesau e seus mandatários em razão do descumprimento do contrato 130/2015, conforme previsto na Lei 8.666/93″.

 

 

Notificação realizada ontem pela empresa junto à Sesau, que demonstra todas as notificações e contra-notificações realizadas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 2 de maio

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 2 de maio, data seguinte ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio. A medida será oficializada por meio do Decreto nº 6.949, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 29.

Com a medida, o expediente nas repartições públicas estaduais será retomado normalmente na segunda-feira, 5 de maio, a partir das 8 horas.

O decreto ressalta que o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais atividades que não podem ser interrompidas. Cabe aos respectivos dirigentes adotar as providências necessárias para garantir a continuidade desses serviços.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governado do Tocantins concede títulos fundiários definitivos para 200 famílias da zona rural
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA