PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

?Sinpol-TO convoca policiais civis para definir sobre greve geral 

Policiais civis reivindicam data-base de 10,5%. Uma despesa de R$ 5,6 milhões a mais para o Governo do Estado.

Publicado em

 
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) promove no dia 5 de agosto, Assembleia Geral Extraordinária, para definir sobre  greve geral  dos servidores públicos, a partir de 9 de agosto. A paralisação, proposta pelo Movimento de União dos Servidores Públicos Civis  e Militares do Estado do Tocantins (Musme-TO), do qual o Sinpol-TO faz parte, deve ser deflagrada por causa do não pagamento do retroativo da data-base de 2015 e a implementação de 2016.
 
Na última assembleia da classe, realizada em 10 de junho,  a base da Polícia Civil, por maioria, aprovou a integração do Sinpol ao Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme-TO) e rechaçou por unanimidade a proposta do governo do estado de parcelar em 28 vezes a data-base de 2015, e reafirmou que não abrirá mão do benefício de 2016.
 
Além de participar das mobilizações promovidas pelo Musme, cobrando os benefícios dos servidores, o Sinpol-TO entrou, por meio da Assessoria Jurídica (Escritório Manzano Advocacia), com uma Ação de Obrigação de Fazer com pedido Liminar e Bloqueio de Valores contra o governo do estado, visando o pagamento da data-base dos Policiais Civis, prevista na lei estadual 2.985/2015.
 
O processo está na 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas.  Na ação, o Sinpol-TO pede o bloqueio de 60% de todas as receitas do estado, creditadas na conta corrente,  pelo tempo que for necessário,  para garantir o pagamento da correção anual dos salários dos Policiais Civis, dívida que está em torno de R$ 5.605.459,35.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Tocantins entrega cerca de 500 títulos de propriedades para famílias da região sul de Palmas, nesta quarta, 25
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Published

on

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.

O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Delegados de Polícia são contra a reforma da previdência prevista para os policiais
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA