PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Técnicos recebem recomendações para a temporada de praia

As praias contempladas com o projeto são de Caseara, Xambioá, Araguatins, Peixe, Tocantinópolis e Pedro Afonso.

Publicado em

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza nesta terça-feira, 5, a segunda e última etapa de qualificação dos técnicos que irão trabalhar na temporada de  praias deste ano. A capacitação será finalizada com a entrega dos materiais de trabalho para cada equipe. 

 

As praias contempladas com o projeto são três: Rio Araguaia (Caseara, Xambioá e Araguatins), duas do Rio Tocantins (Peixe e Tocantinópolis) e uma do Rio Sono (Pedro Afonso).

 

A ideia é fazer do projeto uma referência nacional em ações de educação ambiental nas praias fluviais voltadas ao turismo. No elenco das ações, destacam-se educação ambiental voltadas à proteção das águas e destinação final adequada dos resíduos sólidos gerados; promoção a integração entre poder público, instituições privadas, comunidade local e demais usuários das praias, a fim de promover a conscientização ambiental para proteção das águas dos rios Tocantins e Araguaia e o aproveitamento dos recursos naturais de forma consciente e sustentável.

 

O público-alvo das campanhas são os barraqueiros, mas as crianças e adolescentes terão papel fundamental na disseminação das ações.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Almas, governador Wanderlei Barbosa participa do encerramento da Agrosudeste 2024
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Published

on

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.

O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa vai à COP 27 e presidente da Aleto assume o Governo do Tocantins de forma interina
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA