PALMAS

Estado

Tocantins é referência na implantação do novo Ensino Médio

Estado tem sido referência em educação no âmbito nacional em conhecimentos e nas habilidades que todos os alunos têm direito de aprender, em cada ano da Educação Básica.

Publicado em

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tem sido reformulada e discutida em todo o País desde o início do ano passado. Trazer novos elementos para repensar o currículo da Educação Básica é o ponto principal de todo esse processo. O trabalho de ressignificação, no Tocantins, partiu por meio da política de Educação Integral e Humanizada, do Governo do Estado, que propõe o investimento escolar de excelência e o fortalecimento das potencialidades regionais. Dessa forma, o Tocantins tem sido referência em educação para os outros estados.

Nesse novo formato de ensino, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), são contemplados cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, implementados em escolas-piloto. Recentemente esse modelo de ensino foi referência para a criação da Câmara de Educação do Brasil Central. Agora o Tocantins também será referência no Conselho Nacional de Secretários Educação (Consed).

Especialista em Gestão Democrática, o secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, assumiu a coordenação do Grupo de Trabalho (GT), que compreende a ressignificação da BNCC. Criar novos sentidos para o currículo, que fortaleçam a proposição de um novo modelo para o Ensino Médio, é o objetivo do secretário. “Toda a revisão da Base [Base Nacional Comum Curricular] preocupa diretamente os secretários de educação, no que implica as novas possibilidades, que todos nós precisamos rever e projetar para o Ensino Médio”, afirmou.

Leia Também:  ATM pede atenção de Temer à pauta municipalista e ao cumprimento de pagamento do 1% do FPM

Para ele, o destaque que o Tocantins tem ganhado em nível nacional reflete nos trabalhos que têm dado certo desde o início desta gestão. A superação das desigualdades socioeducacionais existentes no Estado e a formação dos professores em áreas específicas têm sido os grandes desafios que, ao mesmo tempo, têm impulsionado o aperfeiçoamento dos trabalhos. “Ter esse destaque e assumir um GT, no Consed, nos traz uma grande responsabilidade, que é a de acertarmos mais para continuarmos a ser a referência que os outros estados esperam”, ressaltou.

BNCC

A Base Nacional Comum Curricular é uma exigência colocada para o sistema educacional brasileiro pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Brasil, 1996; 2013), pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica (Brasil, 2009) e pelo Plano Nacional de Educação (Brasil, 2014), e deve se constituir como um avanço na construção da qualidade da educação.

Conforme o Plano Nacional de Educação (PNE), a Base Nacional Comum Curricular deve determinar os conhecimentos e as habilidades essenciais que todos os alunos têm direito de aprender, em cada ano da Educação Básica. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte

Published

on

Em parceria com 45 empresas, a ação oferece condições especiais, durante todo o mês de agosto

Em função do cenário econômico e o aumento do endividamento das famílias brasileiras, a Serasa se juntou a 45 outras empresas de diversos setores para buscar soluções para auxiliar o consumidor a renegociar suas dívidas. Por meio dessa parceria, o Serasa Limpa Nome irá disponibilizar, durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação, no país, em até 36 vezes sem juros, sendo 1.254.375 na região Norte.

No Pará, estão sendo disponibilizados 565.528. No Amazonas, 300.943; no Tocantins, 107.667; em Rondônia, 93.584; no Amapá, 74.307; no Acre, 72.807; e, em Roraima, 39.539.

As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente nas mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar os tradicionais descontos de até 90%, sempre oferecidos pelo Serasa Limpa Nome, maior plataforma de renegociação de dívidas do país.

Leia Também:  Palácio ganha iluminação em alusão a campanha Maio Amarelo

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país. O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.

Para Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal. “Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica Aline. “A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa.

Empresas participantes: Claro; Ativos; Atlântico; Banco BMG; Banco Digio; Banco Digio; Banco Inter; Banco Losango; Banco Neon; Boticário; Bradescard; Bradesco; Bradesco Financiamentos; BTG +; Carrefour; Crediativos; Credsystem; Digio; DmCard; Eudora; FortBrasil; Grupo Tracker; Havan; Hoepers; Intacto; Ipanema; Itapeva; Itau; MGW Ativos; Money Plus; Multi Crédito; Nalin; Net; Nextel; Recovery; Renner; Riachuelo; Santander; Sascar; Sicoob; Sorocred; Uze; Via Varejo; VoxCred; Zema.

Leia Também:  Mauro Carlesse empossa novos titulares da Seden e Adapec

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.  As negociações pelas agências dos Correios que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha podem ser realizas mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.

O consumidor pode conferir se tem parcelas sem juros disponíveis por meio dos canais oficiais da Serasa: site serasalimpanome.com.br; App Serasa no Google Play e App Store; ligação gratuita 0800 591 1222; e WhatsApp 11 99575–2096.

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA