PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Tocantins terá 13.79% de reajuste nas tarifas de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou os ajustes que entram em vigor no próximo mês no Tocantins.

Publicado em

As revisões tarifárias da empresa Energisa Tocantins (ETO), foram aprovadas pela Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o ajuste de 13.79% entra em vigor no dia 4 de julho.

 

De acordo com a Aneel, a revisão aprovada no dia 28 de junho, reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos. Na revisão, também são estabelecidos os limites de Duração de Interrupção Equivalente por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência de Interrupção Equivalente por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora para o período 2017 a 2021.

 

No total segundo a tabela, 572.196 unidades consumidoras e 139 municípios do Tocantins serão atingidos com o reajuste.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mobilização nacional contra gripe começa nesta segunda; Estado abastece municípios com 400 mil doses para vacinação
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Published

on

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.

O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para o vestibular 2019/2 da UFT terminam nesta quinta, 14
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA