PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Tocantins terá mais um dígito nos números de celulares

Publicado em

A partir do dia 29 de maio, as ligações para celulares do estado do Tocantins terão mais um dígito. Para completar as chamadas ou mandar mensagens, seja de telefone fixo ou móvel, será preciso adicionar o número nove antes do primeiro número.

 

Até o dia sete de junho, chamadas feitas com oito dígitos e com nove dígitos serão completadas normalmente. De oito de junho a cinco de setembro, chamadas com oito dígitos receberão mensagem com orientação sobre a mudança. Após o período de transição, chamadas realizadas com oito dígitos não serão mais completadas.

 

As operadoras de telefonia móvel disponibilizam aplicativos gratuitos que fazem a mudança na agenda de aparelhos celulares automaticamente.

 

A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) há cinco anos. O objetivo da mudança é aumentar a disponibilidade de números na telefonia de celular.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seminário da Sefaz analisa e discute recentes alterações na legislação tributária em encontro no Palácio Araguaia
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Published

on

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.

O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Tocantins busca apoio federal para criação de Gabinete de Combate às Fake News
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA