PALMAS

Estado

Turismo do Tocantins é divulgado para jornalistas de mais de 90 países

A ação ocorre durante os Jogos Olímpicos; o Governo busca atrair a atenção e fomentar a produção de conteúdos relacionados ao turismo do Estado.

Publicado em

As características e oportunidades que o Estado do Tocantins apresenta no setor de turismo estão sendo divulgadas para a imprensa nacional e internacional como parte da programação do Rio Media Center (RMC-Centro de Mídia Rio 2016). Durante quatro dias, por meio do contato direto com jornalistas de todo o mundo, o Governo buscará atrair a atenção e fomentar produção e veiculação de conteúdos relacionados aos destinos, aos atrativos e às modalidades de atividades turísticas do Estado.

 

O RMC é um ponto de referência para representantes de mídias que estão no Rio de Janeiro para a cobertura não esportiva durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Como em outras edições dos Jogos, o espaço de mídia serve para dar suporte aos jornalistas, de forma a conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas, não só da cidade, mas de todo o país sede.

 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro, o propósito desta ação é ampliar a presença do Tocantins na lista de destinos de interesse do turista de fora do Brasil. “O plano de marketing das regiões turísticas que está sendo concluído nos mostra, de forma muito clara, que o Tocantins tem todas as características hoje buscadas pelo turista de aventura, principalmente o estrangeiro. Mostra também que ainda estamos muito distantes desse turista potencial. Canais, como o Rio Media Center, são uma oportunidade de diminuir essa distância e fazer com que o Estado conquiste o espaço que merece e precisa para desenvolver este setor”, afirmou.

Leia Também:  Governo do Estado prepara comemorações dos 31 anos do Tocantins

 

O RMC está instalado no Pavilhão Olímpico, ao lado do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova. De acordo com a coordenação, em torno de seis mil profissionais de imprensa, de mais de 90 países, estão credenciados.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Conceição Alves Irmã é empossada vereadora de Palmas

Published

on

A Câmara de Palmas deu posse nesta quarta-feira, 17, à suplente da vaga do Patriota, Maria da Conceição Alves de Melo. Ela substituirá José do Lago Folha Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso, a vereadora agradeceu a todos e falou sobre a linha de trabalho que pretende adotar no período que estiver na Casa de Lei. “Defenderei e apoiarei mulheres, jovens, crianças e adolescentes. Atuarei pela valorização dos servidores públicos, zelando pela garantia dos seus direitos. Irei ainda fortalecer a relação do Legislativo com os representantes de bairros. Assim poderemos desenvolver políticas públicas e sociais”, comentou.

Natural de Porto Nacional, Maria da Conceição é moradora de Palmas desde 1991. Ela tem 58 anos e se define como uma mulher de atitude, trabalhadora, dedicada às causas sociais, que zela pela família, emprego e bem estar de todos. A vereadora angariou 546 votos na eleição de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Greve: Sindicatos reforçam proposta e nova reunião é marcada para dia 19
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA